22 DEZ 2021
CRAS Cidade Nova finaliza grupo de gestantes com sessão fotográfica

CRAS CIDADE NOVA FINALIZA GRUPO DE GESTANTES COM SESSÃO FOTOGRÁFICA

No início de dezembro, o CRAS do bairro Cidade Nova, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, encerrou as atividades do segundo grupo de gestantes deste ano com uma sessão fotográfica e entrega de kit básico de enxoval do recém-nascido.

Com 28 mulheres, o grupo é coordenado pela psicóloga Eide Tierno que que tem por objetivo criar vínculos comunitários e despertar a conscientização para os cuidados na gestação e puerpério, para a qualidade de vida da mãe e da criança.

Foram realizados 5 encontros com participação da Pastoral da Criança, da nutricionista do CED, Alini Tonetti, e da enfermeira da unidade de saúde da Cidade Nova, Karina Tonzar.

“Desenvolvemos um trabalho para promover o autocuidado e o empoderamento feminino durante a gravidez e com orientações no pós-parto. Nosso intuito é aumentar o vínculo entre a comunidade, a equipe do CRAS e a unidade de saúde do bairro, por meio do compartilhamento de conhecimentos entre as gestantes, seus respectivos familiares e a equipe de saúde” disse Eide.

Segundo o CRAS, as inscrições para o próximo grupo de gestantes devem abrir em fevereiro de 2022. Mais informações pelo telefone (14) 3284-8767.