20 DEZ 2021
Convênios para construção do novo centro comunitário do Maria Elena e de residencial para idosos são assinados

CONVÊNIOS PARA CONSTRUÇÃO DO NOVO CENTRO COMUNITÁRIO DO MARIA ELENA E DE RESIDENCIAL PARA IDOSOS SÃO ASSINADOS

Recursos totalizam R$ 5,2 milhões em investimentos para Pederneiras

Na tarde desta segunda-feira, dia 20, a Prefeita Ivana, acompanhada do vice-prefeito Joãozinho da Farmácia e dos vereadores Marildo e Adriano do Postinho, assinou mais dois convênios junto à Secretaria de Habitação do Estado: para construção do novo centro comunitário no bairro Maria Elena e do programa Vida Longa, para construção de moradias aos idosos em vulnerabilidade social. Os recursos somam R$ 5,2 milhões em investimentos para Pederneiras.

Bairro Maria Elena com novo centro comunitário

Por solicitação do vereador Marildo, o bairro Maria Elena receberá um novo centro comunitário, espaço multifuncional que poderá ser utilizado para o desenvolvimento de atividades culturais, formação profissional, religiosa, dentre outras. Serão investidos mais de R$ 400 mil, através do PEM - Programa Estadual de Melhorias.

“O local era uma reivindicação antiga dos moradores do bairro e que, com a ajuda do vereador Marildo, está saindo do papel. Esse é o nosso trabalho, pensar nas famílias que vão utilizar o ambiente para estreitar os laços com sua comunidade” disse a Prefeita Ivana.

Casas para os idosos viverem a melhor idade com dignidade

O outro convênio assinado, que soma mais de R$ 4,8 milhões em investimentos, é do Vida Longa, programa estadual que construirá 28 moradias para os idosos em vulnerabilidade social do município. “O residencial oferecerá ainda mais dignidade e qualidade de vida aos idosos que tanto trabalharam e contribuíram para o município e para seus familiares” comenta Ivana.

O projeto irá oferecer mais do que um simples teto para seus moradores, mas sim uma vida digna aos idosos que vivem sozinhos e em situação de vulnerabilidade social. Todas as casas contarão com cozinha, sala de estar e dormitório conjugado, banheiro e área de serviço.

Além disso, foi protocolado um pedido de construção de mais casas para Pederneiras. A Prefeitura Municipal colocou à disposição da Secretaria Estadual de Habitação 18 lotes urbanizados na Rua Nicolau Jose, no bairro Cidade Nova.

“Agradeço ao vereador Marildo pela solicitação do centro comunitário, ao João Dória, Governador do Estado, ao Rodrigo Garcia, vice-governador, ao Flávio Amary, secretário de habitação do estado, ao Marco Vinholi, secretário estadual de desenvolvimento regional e ao Dr. Rubens Cury, secretário estadual executivo de desenvolvimento regional, médico e ex-prefeito por sempre pensarem com carinho na população de Pederneiras e por apoiarem a Prefeitura Municipal com tantos recursos” agradece a Prefeita Ivana.