08 DEZ 2021
Pederneiras é contemplada com mais R$ 2 milhões e 900 mil

Pederneiras é contemplada com mais R$ 2 milhões e 900 mil

Recursos serão utilizados para infraestrutura urbana, construção de unidade de saúde especializada e construção da Casa da Mulher

O desenvolvimento em Pederneiras não para! Na tarde desta terça-feira (07), o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, acompanhado do vereador Adriano do Postinho, participou do anúncio de formalização de 1491 convênios da Secretaria de Desenvolvimento Regional, do Governo Estadual, com os municípios paulistas, englobando serviços como reforma de edificações públicas, aquisição de equipamentos e caminhões de coleta de lixo, reforma de praças, creches e escolas e modernização de iluminação pública.

Para Pederneiras, serão R$ 2 milhões e 900 mil para o desenvolvimento da cidade e ampliação dos serviços:

- R$ 500 mil para recape asfáltico de mais ruas do município;

- R$ 800 mil para infraestrutura;

- R$ 835 mil para construção do Centro de Referência em Doenças Crônicas não transmissíveis, uma unidade de saúde para tratamento especializado em doenças cerebrovasculares e cardiovasculares, neoplasias, obesidade, diabetes, hipertensão, entre outras doenças;

- R$ 765 mil para construção da Casa da Mulher, local onde a mulher poderá procurar apoio e orientação em casos de violência doméstica, saúde, desenvolvimento econômico, entre outros.

“Desde o início do ano estamos pleiteando a conquista desses recursos para ampliar os serviços oferecidos pela Prefeitura e continuar o crescimento de Pederneiras. Agradeço todo o apoio e carinho que o Governo SP tem com nossa cidade. Já foram muitos investimentos que contribuem diariamente para a melhoria da vida dos pederneirenses” agradece o vice-prefeito Joãozinho da farmácia.

Vice-prefeito participa de evento com outros municípios do estado

Além do anúncio, Joãozinho participou do evento do Programa Parcerias Municipais na Sala São Paulo, no centro da capital paulista, com mais outras 400 cidades do estado, com a presença do Governador João Dória, do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário estadual de agricultura e abastecimento Itamar Borges, do Secretário-executivo da SAA, Francisco Matturro, do secretário estadual de desenvolvimento regional Marco Vinholi, do ex-prefeito de Pederneiras e atual secretário executivo de Desenvolvimento Regional Dr. Rubens Cury, além de prefeitos, vereadores e outras lideranças regionais.

“Investimentos no desenvolvimento regional aumentam a competitividade dos municípios paulistas, melhoram a qualidade de vida da população e reduzem as desigualdades regionais”, ressaltou Joãozinho.

Mais demandas foram levadas ao deputado estadual Fernando Cury

Depois do evento, o vice-prefeito se reuniu com o deputado estadual Fernando Cury, para realizar outras solicitações e agradecer por todo o apoio e empenho que o parlamentar proporcionou à Pederneiras. “Por indicação de Cury, nossa cidade recebeu R$ 14 milhões para recuperação da estrada vicinal ‘João dos Santos’, que liga o Paturis a Usina São José, que trará melhoria no escoamento da produção agrícola e mais segurança aos motoristas que trafegam pela via”, disse o vice-prefeito.

Além destes recursos, Cury já contemplou o município, através de emendas parlamentares, com R$ 500 mil para investimentos em infraestrutura urbana, com o recapeamento asfáltico da Rua Santos Dumont, R$ 300 mil através da doação de um ônibus escolar entregue em março deste ano e R$ 150 mil para custeio da Santa Casa de Misericórdia de Pederneiras, entre outros.