02 DEZ 2021
Conselho Tutelar de Pederneiras recebe veículo zero-quilômetro

Conselho Tutelar de Pederneiras recebe veículo zero-quilômetro

O carro vai dar mais agilidade aos atendimentos prestados pelos conselheiros

O Conselho Tutelar de Pederneiras recebeu nesta quinta-feira (02) um veículo novo para atender as demandas da comunidade. As conselheiras receberam as chaves das mãos da Prefeita Ivana Bertolini Camarinha e do vice-prefeito Joãozinho da Farmácia. “A proteção das crianças e adolescentes é dever de todos. Temos a certeza de que esse carro vai facilitar e muito a rotina dos nossos conselheiros, que precisam se locomover pela cidade para atender as famílias, crianças e adolescentes”, comentou a Prefeita Ivana.

O carro, adquirido com recursos de uma emenda parlamentar por indicação da então vereadora Regina Barrach em 2019, foi direcionada ao programa de equipagem dos conselhos tutelares do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) através da Deputada Federal Maria Rosas. Além do carro, o órgão já recebeu 05 computadores novos, que já estão instalados e em uso pelas conselheiras.

Os conselhos têm a missão de garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados e o papel de atender e aconselhar os pais ou responsáveis dessas crianças e adolescentes. A partir do atendimento, o profissional aplica medidas de proteção.