Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
19
19 NOV 2021
Covid-19: Pederneiras realiza campanha de vacinação neste sábado no Postão

Covid-19: Pederneiras realiza campanha de vacinação neste sábado no Postão

A vacinação é para todos os públicos contemplados até o momento

 

 

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará neste sábado (20), campanha de vacinação para as pessoas que estão com a vacina contra COVID-19 ATRASADA, ou seja, que já eram para ter recebido a 2ª ou 3ª dose e ainda não foram vacinadas.

Os atendimentos serão realizados das 8h às 12h na unidade de saúde na “Dr. Joaquim Cortegoso”, o Postão, localizada no Centro. Vale lembrar que para melhor eficácia da vacina é importante estar com seu esquema completo.

 

 -  1ª DOSE: pessoas acima de 12 anos que estão com a vacina ATRASADA, ou seja, que ainda não foram imunizadas com nenhuma dose. Para receber a dose, apresente carteirinha de vacinação contra COVID-19, entregue no momento da aplicação da 1ª dose do imunizante.

2ª DOSE DA PFIZER: pessoas com idade acima de 18 anos que tomaram a 1ª dose da vacina do laboratório Pfizer há mais de 21 dias e para pessoas com idade menor de 18 anos que tomaram a 1ª dose da vacina do laboratório Pfizer há mais de 8 semanas. Apresente carteirinha de vacinação contra COVID-19, documento com foto e comprovante de residência atual.

 

DOSE ADICIONAL (3ª DOSE): para todas as pessoas acima de 18 anos, que tenham recebido a 2ª dose ou a dose única há mais de 5 meses. Podem receber também a 3ª dose da vacina, as pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunossupressão, com pelo menos 28 dias após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), seguindo orientações do documento técnico.

 

Para receber a nova dose, apresente documento com foto, carteirinha de vacinação contra COVID-19 e comprovante de residência atual. Os profissionais de saúde devem levar também um documento do conselho de classe ou comprovante de habilitação para a profissão (certificado ou diploma). Uma nova carteirinha será entregue com a informação da nova dose.

A Secretaria de Saúde orienta que, pessoas menores de idade, devem estar acompanhadas do pai ou responsável, e informa ainda que, segundo o Documento Técnico nº 28, não é mais necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra COVID-19 e de outra vacina, mantendo somente a espera de 30 dias, caso tenha sido infectado pelo vírus. Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3283-2890.

 

 

 

Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia