Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
17
17 NOV 2021
COVID-19: Pederneiras adianta vacinação da 3ª dose para todas as pessoas com 18 anos ou mais

COVID-19: PEDERNEIRAS ADIANTA VACINAÇÃO DA 3ª DOSE PARA TODAS AS PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS

  

A Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pederneiras, a partir da nova orientação do Plano Estadual de Imunização (PEI) que segue a diretriz do Programa Nacional de Imunização (PNI), informa que a 3ª dose da vacina contra COVID-19 no município está sendo ADIANTADA para 5 meses, ou seja, se você tem mais de 18 anos de idade e tomou a 2ª dose de QUALQUER IMUNIZANTE (Coronavac, Astrazeneza, Pfizer e Janssen) há mais de 5 meses, já pode procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou trabalho.

A dose adicional era recomendada, até esta manhã, apenas a quem tinha mais de 60 anos de idade, aos profissionais da saúde e imunossuprimidos, com um intervalo de seis meses.

 

Como receber o imunizante

Para receber a dose adicional, a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou trabalho, a partir das 8h desta quinta-feira (18), apresentando documento com foto (RG ou CNH), carteirinha de vacinação contra COVID-19 e comprovante de residência atual. Uma nova carteirinha será entregue com a informação da nova dose.

Pessoas acamadas ou domiciliadas receberão a vacina contra COVID-19 em suas residências pelas equipes de saúde. Para isso, seus familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, apresentando documento de identidade, para realizar o agendamento e atualizar os dados do idoso.

Segundo o Ministério da Saúde, a aplicação de uma nova dose foi amplamente discutida por vários especialistas na Câmara Técnica Assessora de Imunização COVID-19 (CTAI) que consideraram o aumento da resposta imune do organismo após a aplicação de uma nova dose, principalmente na população mais vulnerável aos sintomas mais graves da doença.

A Secretaria de Saúde informa que, segundo o Documento Técnico nº 27, não é mais necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra COVID-19 e de outra vacina, mantendo somente a espera de 30 dias, caso tenha sido infectado pelo vírus.


 

Seta
Versão do Sistema: 3.1.9 - 17/01/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia