16 NOV 2021
Prefeitura de Pederneiras intensifica as ações na semana estadual de mobilização para prevenção das arboviroses

Na semana estadual de Mobilização para Prevenção das Arboviroses, a equipe de controle de vetores da Prefeitura de Pederneiras, intensifica as visitas diárias em locais às casas, empresas, borracharias, comércios, sucatão, escolas, cemitério, entre outros, com o objetivo de inspecionar e realizar conscientização educativa da população para evitar o acúmulo de água.

Arboviroses são doenças causadas por arbovírus, como os da dengue, zika e chikungunya, cuja transmissão se dá pela picada do mosquito Aedes aegypti, que prolifera em recipientes com água parada, sendo a sua infestação favorecida pelas chuvas e pelo calor.

Além das visitas, a equipe de controle de vetores também realiza palestras e distribuição de material educativo para alunos das escolas municipais, visando mobilizar a população a eliminar qualquer possível criadouro em seus imóveis.

“É de grande importância a mobilização social para evitar a proliferação do mosquito e prevenindo, assim, a população de adoecer por doenças e agravos que são preveníveis” explica Cleusa Angélica da Silva, Supervisora do Controle de Vetores.

De janeiro de 2021 até o momento, a Secretaria de Saúde registra 23 casos positivos e 58 casos descartados, apurados em diferentes bairros da cidade.

Mais informações, dúvidas e denúncias entre em contato pelos telefones (14) 3284-9570 - Ouvidoria ou (14) 3283-2890 – Secretaria Municipal de Saúde.