15 SET 2021
Pederneiras participa do lançamento do Programa Pró São Paulo e assina convênio de mais de R$ 900 mil para infraestrutura urbana

PEDERNEIRAS PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA PRÓ SÃO PAULO E ASSINA CONVÊNIO DE MAIS DE R$ 900 MIL PARA INFRAESTRUTURA URBANA

A Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha e o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia participaram na manhã de hoje, dia 15, do lançamento do programa Pró São Paulo, pacote de obras vitais para a ampliação da infraestrutura do estado e que vai auxiliar também na retomada do crescimento econômico, oferta de emprego e geração de renda, além da melhoria dos serviços prestados à população.

Na solenidade, foi assinado convênio através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, no valor de R$ 967.598,59, sendo R$ 800 mil do Governo Estadual (R$ 500 mil da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional e R$ 300 mil através de emenda do deputado estadual Vinicius Camarinha) e R$ 167.598,59 de recursos próprios da Prefeitura, que serão utilizados para recapeamento asfáltico de trechos dos seguintes logradouros do município: Rua Siqueira Campos, Rua Nações Unidas, Rua Felipe Lebeis de Aguiar, Rua Pedro Travain, Rua José dos Santos, Rua Nove de Julho, Avenida Nossa Senhora Aparecida, Rua Santa Lucia.

Segundo a Prefeita Ivana, o novo pacote vai atender as necessidades dos pederneirenses e da população de todo o Estado, além de melhorar sua qualidade de vida: “Isso é trabalho com seriedade e respeito com nossos cidadãos. O recapeamento do asfalto, além de trazer melhoria do tráfego dos veículos, traz também segurança e conforto para os motoristas” explica ela.

Asfaltamento da Estrada Vicinal Arealva-Boraceia

Ainda durante o evento que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, foi anunciado o asfaltamento da Estrada Vicinal que liga os municípios de Arealva a Boraceia e que passa por Pederneiras. A obra envolve a pavimentação total de 28 quilômetros de estrada e teve apoio do deputado estadual Ricardo Madalena.

Segundo a Prefeita Ivana, a obra facilitará o escoamento da produção rural e o consequente crescimento econômico de Pederneiras e de toda a região, além de contribuir para o deslocamento da população.

“Com esforço e empenho, nossa região continua crescendo mais e mais a cada dia. Aproveito para agradecer o governador João Doria, o vice-governador Rodrigo Garcia, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, o médico, ex-prefeito de Pederneiras e atual secretário executivo de Desenvolvimento Regional Dr. Rubens Cury e o deputado estadual Vinicius Camarinha, pelo novo programa lançado hoje e pelos recursos na pavimentação da estrada vicinal”, agradece Ivana.