15 SET 2021
Governo SP inicia convocação dos selecionados do Programa Bolsa Trabalho

GOVERNO SP INICIA CONVOCAÇÃO DOS SELECIONADOS DO PROGRAMA BOLSA TRABALHO

O Governo do Estado de São Paulo iniciou ontem, dia 14, a convocação dos selecionados para o Bolsa Trabalho, programa estadual que tem como objetivo gerar renda, ocupação, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável.

Em Pederneiras, foram selecionadas 40 pessoas que realizaram as inscrições no final de agosto. A lista foi publicada do Diário Oficial do Estado de São Paulo e você pode conferir clicando AQUI.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social está entrando em contato por telefone com os selecionados que deverão assinar o termo de adesão nesta sexta-feira, dia 17, às 9h, na Câmara Municipal localizada na Rua Belmiro Pereira, 58, no bairro Centro. Depois da assinatura, a pessoa conhecerá o seu novo local de trabalho.

Além disso, a Secretaria Social faz um alerta: durante a ligação, NÃO serão solicitados números de documentos, de contas bancárias ou cartões de crédito. Se houver dúvidas ou se for um dos contemplados, entre em contato pelo telefone (14) 3252-2155.

Como funciona o programa

O programa tem a duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 535, com prioridade para as mulheres, para realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais. Todo processo de avaliação e seleção foi realizado pelo Governo do Estado com base nas informações fornecidas no cadastro.

Os participantes deverão realizar um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade. Os selecionados poderão escolher seis opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:

• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque

• Gestão Administrativa