10 SET 2021
Pederneiras é contemplada com programa Bolsa Empreendedor para autônomos informais

PEDERNEIRAS É CONTEMPLADA COM PROGRAMA BOLSA EMPREENDEDOR PARA AUTÔNOMOS INFORMAIS

O programa estadual prioriza mulheres, jovens, pretos e pardos, indígenas e pessoas com deficiência

Na manhã desta sexta-feira, dia 10, o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia esteve presente no lançamento do Bolsa Empreendedor, programa do Governo Estadual que investirá R$ 100 milhões para dar apoio para autônomos informais do Estado com o objetivo de impulsionar novos empreendimentos, incentivar pequenos negócios e tirar autônomos da informalidade.

O Governo do Estado vai pagar duas parcelas de R$ 500 para os contemplados. Para ter acesso ao programa, os autônomos devem realizar sua inscrição no site www.bolsadopovo.sp.gov.br até o dia 19 de setembro e não podem ter registro ativo na Carteira de Trabalho ou possuir inscrição de CNPJ como empresário, sócio ou administrador de pessoa jurídica, e devem ter idade acima de 18 anos.

Além disso, o interessado deve participar de um curso gratuito de empreendedorismo do programa Empreenda Rápido, com frequência mínima de 80%. Todos também devem obter formalização como MEI (Microempreendedor Individual) ou outra natureza jurídica. Pessoas formalizadas em 2021 serão aceitas no programa.

O programa Bolsa Empreendedor integra o Bolsa do Povo que compila diversos outros programas sociais como Ação Jovem, Renda Cidadã, Bolsa Trabalho, Vale Gás, Auxílio Moradia, entre outros.

Empreenda Rápido

Os cursos do Empreenda Rápido são oferecidos pelo Estado em parceria com o Sebrae-SP. As capacitações ocorrem em formato presencial, com carga horária de 20 horas, ou com dez horas-aula online.

Os alunos são apresentados a temas como empreendedorismo, ideia de negócios, marketing, finanças e formalização, entre outros. Haverá 70 mil vagas presenciais e 30 mil vagas online em todo o estado. A primeira turma está prevista para 27 de setembro.