09 SET 2021
Procon Pederneiras recebe veículo para reforçar a fiscalização e o serviço à Defesa do Consumidor

Na tarde de ontem (8), em cerimônia realizada no Auditório “Simón Bolivar”, no Memorial da América Latina, em São Paulo, foi realizada a entrega de uma viatura ao Procon Pederneiras. Com o novo veículo, o órgão poderá ampliar a fiscalização na cidade, atendendo melhor a população e atuando em novos projetos.

A cerimônia contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia, do secretário da Justiça e Cidadania, Fernando José da Costa, do diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, do Vice-Prefeito Joãozinho da Farmácia e da Servidora Municipal e representante do Procon Pederneiras Ana Cláudia de Jesus da Silva Torres.

A viatura foi adquirida pela Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor por meio de recursos oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Celso Russomano (PRB-SP), a qual teve por finalidade fortalecer a estrutura dos Procons Municipais do Estado de São Paulo. A execução da emenda parlamentar deu-se por meio de Termo de Convênio celebrado entre o Procon-SP e a Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor (SENACON), órgão vinculado ao Ministério da Justiça.

A responsável pelo Procon de Pederneiras, Ana Cláudia de Jesus da Silva Torres, lembrou que o veículo vem para reforçar o compromisso do Procon com a população e o consumidor. “Agradeço o Governo do estado e o Deputado Celso Russonamo. Esse veículo significa maior mobilidade e agilidade nas ações cotidianas”.

Atuação expressiva

O Procon é um importante órgão que presta atendimento pessoal a todo consumidor que encontre problemas ou dúvidas no mercado de consumo, como compra de produtos, contratação de serviços, serviços oferecidos por instituições financeiras, serviços oferecidos por operadoras de plano de saúde e administradoras de benefícios, entre outros, sempre com atendimento gratuito.

A unidade do Procon em Pederneiras está localizada na Av. Bernardino Flora Furlan, 1630 – Pq. Industrial I, com atendimento das 8h às 11h e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O contato também pode ser feito pelo telefone (14) 3284-4300.