23 AGO 2021
Pederneiras é contemplada com Casa da Mulher

Cidadãs de todo estado poderão contar com serviços de orientação jurídica e psicológica, além de capacitação profissional

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira, dia 23, no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória recebeu a prefeita de Pederneiras, Ivana M. Bertolini Camarinha, o vice-prefeito Joãozinho da Farmácia e a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Leticia Melchiades, para o lançamento do Programa Casa da Mulher.

O projeto da Casa da Mulher tem o objetivo de oferecer um espaço adequado para o desenvolvimento de políticas públicas com enfoque regionalizado, que possa, assim, garantir acolhimento às mulheres vítimas de discriminação e violência, além de promover encorajamento e capacitação para geração de emprego e renda.

O Estado realizará a construção das Casas para Pederneiras e mais outros 19 municípios, que deverão administrar os locais, garantindo seu objetivo: atenção à mulher em todos os sentidos.

“Estou muito feliz. O Programa Casa da Mulher é um avanço nos direitos das mulheres. Agradeço ao Governo do Estado de São Paulo por ter essa sensibilidade e esse olhar atento para proteger todas nós mulheres” comemora Ivana.

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021