23 AGO 2021
Professores da Rede Municipal de Educação produzem vídeo em comemoração ao Folclore Brasileiro

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretária Municipal de Educação, produziu um vídeo com contação de histórias “Lendas do Folclore Amazônico” para comemorar o dia do Folclore Brasileiro celebrado ontem, dia 22.

O Projeto em vídeo “Lendas do Folclore Amazônico” foi produzido pela Escola Municipal Monsenhor Celso e foi desenvolvido pelos Professores Ana Clara Mininel (Educação Ambiental), Rafael Frascareli (Educação Musical) e Pedro Pamplona (Educação Artística).

O objetivo do vídeo é abordar o Folclore Nacional, com grande destaque para as Lendas da Amazônia. A apresentação mescla música, teatro e educação ambiental, proporcionando uma visão ampla sobre a relação da Educação e o Folclore, valorizando a interdisciplinaridade.

O vídeo está disponível através do link https://www.youtube.com/watch?v=EPDDDTof-Y4

Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021