08/10/2019 às 10:28:00
Pederneiras elege os novos conselheiros tutelares

Os cinco eleitos titulares tomarão posse no dia 10 de janeiro em Pederneiras

No último domingo, 6 de outubro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA de Pederneiras realizou o pleito eleitoral para a escolha dos novos conselheiros tutelares que atuarão no município pelos próximos 4 anos.

Treze candidatos participaram da eleição. Foram eleitos os cinco candidatos mais votados: Bruna Ramos Mazeto, Renata Maria Ottoboni Duarte, Janaina da Silva Mazzo, Lívia Boracini Crepaldi Pavanato e Thainá Ramos Stancare. Os demais candidatos foram eleitos suplentes.

A eleição ocorreu durante todo o domingo, das 8h às 17h, na Emei Maria Angela Pisani Megna (Parquinho). Pelo local, mais de 1.500 pessoas passaram para deixar o voto. Cada eleitor poderia votar em até cinco candidatos. No final da eleição, o CMDCA apurou 4.043 votos válidos, 17 nulos e 2 brancos.

Segundo o presidente do CMDCA, David Gustavo Pompei, a eleição foi tranquila e sem intercorrências. “Tudo o ocorreu dentro do programado graças ao empenho de toda a equipe e dos colaboradores. Quero deixar um agradecimento especial a todas as pessoas que foram votar e exercer esse gesto de cidadania, muito importante para fortalecer os direitos das nossas crianças em Pederneiras. Quero agradecer também a presença da Defesa Civil Municipal, da Polícia Militar, do Ministério Público, dos fiscais dos candidatos, dos membros do CMDCA e de todos que trabalharam na eleição, vocês foram importantes para a tranquilidade e a transparência da eleição”, destacou.

Agora, os cinco eleitos passarão por uma capacitação para poderem atuar no Conselho e estarem aptos a aplicar o Estatuto da Criança e do Adolescente. Eles serão empossados no dia 10 de janeiro de 2020 pelo prefeito Vicente Minguili, e já começam a trabalhar desde então.

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.