Ir para o conteúdo
Siga-nos

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Instagram
Facebook
Flickr
Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
AGO
23
23 AGO 2017
Biblioteca Municipal comemora 60 anos com Coquetel e Concurso Literário

Na noite de ontem, dia 22, convidados e população puderam comemorar o 60º aniversário da Biblioteca Municipal “Paula Rached” com coquetel, música ao vivo e lançamento de concurso literário.

O prefeito Vicente Minguili, o vice-prefeito Márcio Urrea e o vereador Chapéu participaram da comemoração. Vicente fez questão de parabenizar a Biblioteca pelos 60 anos, reforçou sua importância para a educação e a cultura e relembrou dos tempos da escola, quando tinha tempo para visitá-la com mais frequência. Finalizou deixando claro seu esforço em tentar conseguir recursos estaduais e federais para um prédio próprio e mais adequado para a Biblioteca, reivindicação antiga dos funcionários e população.

Agradecendo a presença de todos, Adriana Camargo, bibliotecária há 22 anos, contou que a história de vida dela se entrelaça com a da Biblioteca pois foi ali que nasceu dentro dela a vontade de cursar Biblioteconomia.

A irmã de Paula Rached, Elizabete Rached, foi acompanhada pelo filho Paulo Rached, pela nora Ana Paula e pelos netos Ana Laura e Pedro, falou sobre estar feliz em saber que a Biblioteca que leva o nome de sua irmã é uma biblioteca viva, onde trabalham pessoas que se dedicam ao conhecimento com amor e muito carinho, emocionando a todos. Além de Elizabete, a professora da Escola Estadual Dinah, Gelcina Freitas, também deixou suas palavras de agradecimento sobre o quanto a Biblioteca foi transformadora em sua vida e como continua sendo na vida de seus alunos.

A banda Blues Power animou a noite tocando blues rock com Rubens no baixo, Oziel na bateria, Wagner no teclado e Raphael na guitarra e vocal. Juliana Bessi fez uma participação especial e cantou algumas músicas com a banda.

Clique AQUI e veja as fotos do evento.

 

9º Concurso de contos, crônicas e poesias

Aproveitando a comemoração de aniversário da Biblioteca, foi lançado o 9º Concurso de Contos, Crônicas e Poesias. As inscrições e entrega dos trabalhos devem ser feitas até dia 20 de outubro de 2017, no prédio da Biblioteca.

O concurso é dividido em quatro categorias: infantil (7 a 10 anos), infanto-juvenil (11 a 14 anos), juvenil (15 a 19 anos) e adulto (acima de 20 anos).

Para conferir o regulamento CLIQUE AQUI. Ele também está disponível no prédio da Biblioteca. 

 

Serviço

Biblioteca Pública Municipal “Paula Rached”

Endereço: Rua Santos Dumont, O-40, Centro.

Telefone: (14) 3252-3100 – Ramal 6

Horário de atendimento: das 7h às 12h e das 13h às 17h

Informativos da Prefeitura
Cadastre seu e-mail para receber as novidades da Prefeitura de Pederneiras
Localização
Rua: Siqueira Campos, n° S-64 - Centro
CEP: 17280-000
Atendimento
De Segunda a Sexta-Feira das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30
/
Acompanhe-nos
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia