11 MAI 2016
Prefeitura entrega uniformes escolares aos alunos da rede municipal de Pederneiras

A entrega dos uniformes para todos os 4,5 mil alunos da educação municipal é mais uma das propostas de campanha que o prefeito Daniel Camargo está cumprindo

Uniformes, mochila e material escolar e didático novinhos em folha. É assim que, a partir de hoje, 29, todos os 4,5 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Pederneiras irão estudar. A Prefeitura de Pederneiras iniciou nesta sexta-feira a entrega coordenada dos uniformes escolares para todos os alunos das escolas municipais. Os materiais escolares e didáticos, vale lembrar, já foram distribuídos e estão sendo utilizados desde fevereiro com qualidade do Sistema Sesi.

“É muito gratificante, em um momento de crise, de queda na arrecadação e de retração da economia a gente conseguir forças para entregar os uniformes para os nossos alunos de Pederneiras. Era um sonho desde a minha campanha. Gostaria muito de ter entregado estes uniformes antes, mas financeiramente não foi viável. O importante é que daqui para frente os pais terão mais um motivo para apostarem na educação do nosso município”, diz o prefeito de Pederneiras, Daniel Pereira de Camargo.

Custo

Segundo informou a Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura irá entregar para cada estudante da Rede de Ensino Municipal um Kit com uma mochila, duas peças de camisetas curtas e duas bermudas ou dois shorts/saias. Neste caso, a atual administração está investindo mais R$ 370 mil. Para se ter uma idéia, ao deixar de comprar os uniformes escolares, os pais farão uma economia de cerca de R$ 160,00 por aluno.

“Esperamos que, além da economia para os pais, isso contribua para melhorar cada vez mais o nosso sistema de ensino. Trabalhamos com muito carinho para que os alunos da rede municipal tenham as mesmas possibilidades que qualquer crianças que freqüenta uma escola particular”, ressalta.

Proposta assumida e cumprida

Para quem não se lembra, em 2012, durante as eleições para prefeito, o então candidato e agora prefeito eleito Daniel Camargo registrou em cartório público da cidade seu livro de compromissos com a população. Foram dezenas de propostas apresentadas durante a Campanha Eleitoral. A grande maioria já foi cumprida. Uma delas é a implantação do uniforme escolar.

“Quero deixar claro que a entrega dos uniformes escolares para os alunos municipais é um pedido antigo da população que eu, quando candidato, assumi o compromisso de implantar na minha gestão. Pois bem, mesmo com todas as dificuldades, conseguimos recursos próprios para atender ao pedido da população e cumprir com o compromisso que eu, lá em 2012, na época de campanha, assumi com cada cidadão pederneirense”, presta contas o prefeito.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Educação, os uniformes estão sendo encaminhados para as Unidades Escolares de todo o município, incluindo distritos, para ser entregues aos alunos no máximo até o início da próxima semana.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024