24 AGO 2021
Secretaria de Saúde de Pederneiras realiza gincana e amplia ações no combate ao mosquito da Dengue

SECRETARIA DE SAÚDE DE PEDERNEIRAS REALIZA GINCANA E AMPLIA AÇÕES NO COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

O objetivo é acabar com os focos do mosquito e manter controlado o número de casos de dengue na cidade

A Prefeitura de Pederneiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza gincana “Pederneiras + Limpa” na prevenção contra a Dengue. A ação tem o objetivo de conscientizar as pessoas para que recolham de suas casas materiais que não tem mais utilidade e que possam acumular água, sendo assim um possível criadouro do mosquito Aedes Aegypti.

Para participar é fácil: os munícipes deverão recolher garrafas pet, latas, pneus e outros objetos e levar até o ponto de coleta mais próximo de sua residência. Confira os pontos de coleta, datas e horários no final da matéria ou na arte. A cada 5 itens depositados, o cidadão receberá um cupom para participar do sorteio de vários brindes doados pelo comércio em geral. O sorteio acontecerá no dia 1º de setembro e será transmitido através de uma live pelo Facebook da Prefeitura Municipal.

“Precisamos que todos participem da gincana e façam a sua parte. A Prefeitura precisa da população para vencer essa guerra contra o mosquito da Dengue” comenta Beatriz Maciel, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta sobre a importância de manter os quintais limpos e não jogar lixo em terrenos ou na rua, colocar areia em vasos de flores para evitar acúmulo de água, manter sempre as caixas de água fechadas, manter latas e vasilhames de boca para baixo ou fechados, e evitar que pneus e outros recipientes fiquem jogados acumulando água. “Tudo isso pode contribuir para afastar a dengue da sua casa e proteger sua família. Todos temos que ajudar” orienta Beatriz.

Mais Informações pelo telefone (14) 3252-2001.

Veja os pontos de coleta abaixo e o cronograma de entrega de recicláveis

Horário para todos os pontos: das 8h30 às 11h e das 13h30 às 15h

25 de Agosto (quarta-feira)

1 - Bairro MARIA ELENA