24 AGO 2021
COLABORE COM A SAÚDE PÓS-PANDEMIA PARTICIPANDO DA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE

Colabore com a saúde pós-pandemia participando da 5ª Conferência Municipal da Saúde

Encontro será virtual e aberto a toda população

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nos dias 30 de agosto e 1º de setembro a 5ª Conferência Municipal de Saúde que tem o objetivo de reunir vários segmentos da sociedade para avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

O encontro, que ocorrerá das 18h30 às 22h de forma online, tem como tema central “A Saúde Pós-Pandemia”, e como lema: “Reorganização dos Serviços de Saúde no enfrentamento da COVID-19 e pós-pandemia”, onde serão discutidos os seguintes eixos: I - Gestão Orçamentária e financeira no SUS pós pandemia; II - Desafio da Atenção Básica Pós-Pandemia no Atendimento das Condições Crônicas; III - Acolhimento e Melhoria da Qualidade na Atenção à Saúde; e IV - Participação Social na Gestão do SUS.

“A pandemia é algo novo para todos nós e precisamos pensar e planejar juntos como serão os serviços em saúde pós-pandemia. Estamos enfrentando muitos desafios e sabemos que muitos outros virão. Com a conferência, queremos nos preparar para enfrentá-los da melhor maneira possível, sempre pensando na saúde da população” disse a secretária municipal de saúde, Paula Gomes.

Saiba como participar

A Conferência é aberta a toda população de Pederneiras, e podem participar todos segmentos da área de saúde como Usuários (população), Trabalhadores e Gestores/Prestadores, bem como os demais movimentos e instituições da sociedade.

Para participar, o interessado deve realizar a inscrição online de 02 a 26 de agosto até as 12h, pelo link https://forms.gle/Q3QtSLB2wZEbav4t8. O inscrito receberá o link da conferência no e-mail cadastrado, para participar do evento online pela plataforma Zoom, e receberá certificado de participação.

5ª Conferência Municipal de Saúde

Data: 30 de agosto e 1º de setembro de 2021

Hora: das 18h30 às 22h

Local: encontro virtual com link a ser disponibilizado em breve