22 OUT 2018
Final de semana vencedor: Atletas de Pederneiras se destacam em competições esportivas

Alguns atletas de Pederneiras se destacaram em diversas competições esportivas no último final de semana. Tudo com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Pederneiras.

No futebol, a equipe sub-14 venceu Arealva por 3x2 e segue na liderança do Campeonato Regional de Futebol Infantil de Boraceia. A equipe sub-12 também jogou contra Arealva, mas foi derrotada por 1x0.

No futsal feminino, a equipe sub-15 venceu Santelmo pela Liga dos Campeões de Futsal Infantil. Já a equipe sub-13 foi derrotada pela equipe Novos Talentos. Ambas equipes seguem vivas na competição municipal.

No Karate, vários atletas representaram Pederneiras no Festival de Karate de Barueri e voltaram do evento com 7 medalhas conquistadas. No Judô, cinco atletas dos Projetos Municipais de Judô estiveram em São Paulo para fazer exame de faixa e foram graduados com a faixa preta.

No basquete, Pederneiras bem que tentou, mas foi derrotado pela forte equipe de Marília por 115x71 em jogo válido pela Liga Regional do Centro-Oeste Paulista.

No atletismo, o final de semana começou cedo com Yuri Pinheiro vencendo a etapa estadual dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo. No sábado, cerca de 20 atletas participaram da Corrida da Unesp, em Marília. Bruno Silva foi campeão, Cassiana Alturria foi vice-campeã e Adryan Canato foi terceiro lugar. No domingo, Bruno Silva e Marciano José foram terceiros colocados em suas categorias no Circuito Longevidade, em Marília. Messias Ribeiro, de 83 anos, também participou da competição e foi campeão na categoria. Ainda no domingo, alguns atletas de Pederneiras também participaram da corrida 10 Milhas em Bauru. Destaque para Edna Stábile que foi campeã, Beto Lima vice e Kátia Pereira que ficou na quinta posição.

Em Botucatu, a atleta pederneirense Patricia Navarro disputou a Wolf Series na prova Train Run de 30 Km e venceu na sua categoria de idade.

“Parabéns a todos os nossos atletas que estão se dedicando, apostando no esporte como mecanismo de melhoria da saúde e mudança no estilo de vida, e ainda levando o nome de Pederneiras com destaque para todo o canto do estado”, afirmou o prefeito Vicente Minguili.

22/10/2018
Final de semana vencedor: atletas de Pederneiras se destacam 20-10-2018