22 OUT 2018
Alunos de Escola Municipal de Pederneiras apresentam hoje peça teatral inspirada em filme da Disney

“Moana: Um Mar de Aventuras” será encenada no teatro Flávio Razuk, com entrada aberta ao público

Lançado em 2016 pelos Estúdios Disney, o filme de animação “Moana: Um Mar de Aventuras” tem inspirado crianças pelo mundo todo com seu enredo de aventuras, sonhos e respeito à natureza.

Em Pederneiras, cerca de 150 alunos da escola municipal de período integral Monsenhor Celso, do bairro Cidade Nova, apresentam hoje, 22, às 19h30, no Teatro Municipal “Flávio Razuk”, a peça “Moana: Um Mar de Aventuras”, uma adaptação fiel do filme homônimo da Disney. Os alunos têm entre 6 e 11 anos de idade e frequentam do 1º ao 5º ano do fundamental.

Segundo a coordenação da escola Monsenhor Celso, o tema foi escolhido por ser uma animação atual que encanta a todos com valores que remetam a sonhos, autoconhecimento, origem das pessoas e respeito à natureza. A escolha dos alunos participantes também foi importante, pois a ajuda dos professores em sala de aula foi motivo de incentivo ao bom desenvolvimento escolar dos alunos.

“Todos esses valores presentes no filme foram trabalhados desde o início do ano dentro da sala de aula, sendo abordados de maneiras diferentes em cada disciplina pelos professores. A peça que os alunos apresentarão nada mais é que o resultado de todo o trabalho que envolveu alunos e professores desde o início do ano”, explicou a secretária municipal de Educação, Ana Paula Romero.
Além de alunos e professores mobilizados nos ensaios, e criação dos cenários e adereços, a escola municipal também recebeu apoio da própria prefeitura e de empresários locais como Agropecuária Marajoara Max, Supermercado Baragelli e Barba Azul, do amigo Clau que fez todas as gravações de áudio para o espetáculo.

A peça

O filme “Moana: Um Mar de Aventuras”, retrata a vida de Moana Waialiki, uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Serviços

A peça estreia hoje, 22 de outubro, às 19h30 no Teatro Municipal “Flávio Razuk”. A entrada é um litro de leite integral que será doado à Rede de Combate ao Câncer. O espetáculo é aberto ao público.