25 SET 2017
Atividades de preservação e conscientização do meio ambiente marcam mês de setembro

Em celebração ao Dia da Árvore comemorado em 21 de setembro, as secretarias municipais de Meio Ambiente e Educação realizaram ações de conscientização ambiental com o lançamento do projeto “Sempre Mais Verde”, em parceria com a Marina Tietê e a Incol-Lub e promoveram mais uma atividade do projeto “Microclima Urbano”, em parceira com a Volvo.

Na manhã da última quinta, dia 21, cerca de 160 crianças entre 5 a 7 anos das escolas EMEIF “Profª Christina Cecília Luporini de Freitas Pereira”, EMEF Eliazar Braga, EMEF “Profª Zilda Mascaro” e EMEF “Profª Anna Ruiz Fernandes Furlani” da rede pública municipal puderam fazer o plantio de árvores frutíferas em uma área de preservação da cidade. Com parceria da Marina Tietê e Incol-Lub, elas receberam orientações sobre a importância da preservação ambiental e materiais didáticos sobre o tema.

No mesmo dia pela tarde, mais 60 crianças entre 5 a 7 anos da escola EMEIF “Profª Christina Cecília Luporini de Freitas Pereira” participaram de mais uma ação do projeto “Microclima Urbano”, este em parceria com a empresa Volvo. Os estudantes também receberam orientações sobre a preservação ambiental e fizeram o plantio de diversas árvores frutíferas em uma área verde que não tinha sido utilizada no Núcleo Habitacional Dom Pedro I. O projeto consiste na implantação de áreas de microclima urbano em diversas regiões do município, através do plantio de árvores nativas e frutíferas, permitindo com isso que a cobertura vegetal do centro urbano aumente, proporcionando melhoria no clima e no ar. O projeto iniciou em agosto com a implantação de uma Área de Microclima Urbano no Jardim Modelo.

“O dia da árvore tem como objetivo principal a conscientização sobre a preservação e a reflexão de nossas atitudes em relação a essa importante riqueza natural. Muito mais que só plantar árvores, devemos mudar nossos hábitos para que todas as gerações sejam beneficiadas” disse Paula China, diretora de áreas de preservação ambiental.

Confira mais fotos no Flickr

25/09/2017
Comemorações do dia da árvore