12 JUL 2023
Prefeitura de Pederneiras abre Licitação de terrenos nos distritos industriais

Prefeitura de Pederneiras abre Licitação de terrenos nos distritos industriais

Serão 22 novos lotes de 300 a 6000 mil metros² no Parque Industrial Fuad Razuk e Parque da Colina

Com a proposta de estimular o empreendedorismo e a geração de mais empregos, a Prefeitura Municipal de Pederneiras abriu licitação para concessão de 22 novos lotes do Parque Industrial Fuad Razuk e Parque da Colina. Os interessados poderão acessar o edital, documentação e áreas disponíveis através do site: http://web.pederneiras.sp.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8685:cc-2023-04&catid=578&Itemid=971 .

A prefeita Ivana Maria Bertolini Camarinha espera que a licitação dos terrenos do Distrito Industrial possam atender as demandas dos empresários locais que desejam expandir seus negócios ou estimular a vinda de novos investidores para o município. “A proposta é estimular a geração de novos empregos, criar oportunidades e fortalecer ainda mais a economia local”, afirma a chefe do executivo.

São áreas de 300 a 6000 metros quadrados que serão  disponiblizadas no processo licitatório dos 22 lotes disponíveis. "Todo dinheiro arrecadado, com as empresas vencedoras da licitação, será direcionado em investimentos e obras de melhorias de todos os Distritos Industriais do município", ressalta a prefeita.

Poderão participar do procedimento licitatório pessoas jurídicas que se enquadrem nas determinações da Lei Federal n° 8.666/93, inclusive os Microempreendedores Individuais (MEI). O valor mínimo da proposta de lances para alienação dos imóveis públicos será de 10% (dez por cento) do valor venal da área. O arrematante do imóvel poderá efetuar o pagamento no prazo de até 24 meses, em parcelas mensais, iguais e sucessivas, nunca inferiores ao valor de R$ 500,00 (quinhentos reais), que serão pagas a contar da homologação da arrematação. A empresa que vencer a licitação deverá iniciar e edificação no prazo de 6 (seis) meses e construir no mínimo 20% da área no prazo máximo de dois anos; também deverá reservar, no mínimo, 20% das vagas de trabalho para mão de obra feminina.

O processo licitatório será encerrado no dia 11 de agosto de 2023, às 9h, quando serão abertos os envelopes de propostas.

O edital e seus anexos estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal ou na Secretaria de Compras e Licitação, que fica no Paço Municipal. Outras informações acesse: www.pederneiras.sp.gov.br e nas Secretarias: de Desenvolvimento Urbano e Desenvolvimento Econômico.