26 NOV 2021
Cestas com kits de alimentos de alimentos são entregues para alunos da rede estadual

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Coordenadoria de Alimentação Escolar, começou neste mês de novembro, a entrega de 6.920 kits de alimentos e 13.840 dúzias de ovos, aos alunos da Rede Estadual.

Os kits foram adquiridos com recursos do convênio estadual de merenda escolar pelo pregão eletrônico 125/2021, recursos destinados especificamente para este fim e que se não fossem utilizados, teriam que ser devolvidos ao final do exercício.

“A entrega dos kits de alimentos busca suprir as necessidades nutricionais dos alunos durante esse período de pandemia de COVID-19.  Cada aluno recebeu dois kits com alimentos que contém 05kg de arroz, 02kg de feijão, 01kg macarrão espaguete, 900ml óleo de soja, 800gr de leite em pó, 360 gramas biscoito maisena, 360gr de biscoito cream cracker, 500gr de fubá, 500gr de farinha de mandioca e 02 dúzias de ovos”, explica a secretária municipal de educação, professora Claudia M. Melozi Gregolin.

Serão atendidos 3.460 alunos das seguintes escolas: EE Prof.ª Alva Fabri Miranda, EE Anchieta, EE Prof.ª Dinah de Moraes e Seixas, EE Prof.ª Esmeralda Leonor Furlan Calaf, EE Comendador João Chammas, EE Prof.ª Maria de Campos Pires Maciel, EE Prof.ª Neusa Cestari Fabri, EE Prof.ª Noêmia Kuester Pisani Gerulis, EE Prof.ª Valéria Eliane Minguili.

“Estes recursos foram destinados para compra de kits de alimentos somente para os alunos da rede estadual. Neste período de pandemia, a alta dos preços e festividades de final de ano chegando, os alimentos reforçarão a ceia de Natal de milhares de famílias” conclui Claudia.