26 NOV 2021
Adote uma vida! Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza mais um evento de Adoção de Animais

Com o slogan “Adote uma Vida, Adote Amor”, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, da Prefeitura de Pederneiras, realiza no sábado, dia 27 de novembro, mais um evento de Adoção Responsável de Animais Domésticos com o objetivo de dar um novo lar a bichos abandonados, além de enfatizar a importância da proteção daqueles que estão nas ruas.

Este 3º evento, conta com a parceria do Interact e com a colaboração do Agroshop Mantovi. “No último dia 10, recebemos a visita de Nicole Falda da Silva e da Ana Paula Pomini, que fazem parte da equipe do Interact, e que estão muito empenhadas em ajudar na causa animal em nossa cidade”, disse Lourdes Pavanello, responsável pela ação.

A ação acontecerá das 9h às 12h na sede do Rotary, localizado na Rua José Usó, N-56, no bairro Jardim Alvorada, e contará com os animais do abrigo municipal que já estão castrados, vacinados, vermifugados e possuem identificação por microchip. “Cada animalzinho do abrigo que ganha um novo lar, abre vaga para que outro animal em situação de rua fique abrigado no local” explica Lourdes. O evento contará também com os animais recolhidos e abrigados pelas cuidadoras temporárias, que também necessitam de um lar.

Como adotar

Os interessados em adotar devem levar RG, CPF, comprovante de residência e assinar o termo de responsabilidade no local. A adoção é totalmente gratuita, mas vale lembrar que a partir do momento em que o animal for adotado, o tutor passa a ter responsabilidade total pelo bichinho.

Atualmente, o Abrigo tem cerca de 100 animais abrigados, e a maioria deles foi vítima de maus tratos, violência, abandono ou foram resgatados em ações da secretaria. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (14) 3283-1299.

3º Evento de Adoção de Animais Domésticos

Data: 27 de novembro de 2021 (sábado)

Horário: das 9h às 12h

Local: sede do Rotary, localizado na Rua José Usó, N-56, no bairro Jardim Alvorada