Ir para o conteúdo

Prefeitura de Pederneiras
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
OUT
21
21 OUT 2021
Escolas da Rede Municipal de Ensino retomam, gradativamente, aulas presenciais obrigatórias em Pederneiras
enviar para um amigo
receba notícias

Escolas da Rede Municipal de Ensino retomam, gradativamente, aulas presenciais obrigatórias em Pederneiras

 

Em virtude dos atuais indicadores da pandemia de COVID-19, com tendência de queda, a Secretaria Municipal de Educação, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo e a Deliberação do Conselho Estadual de Educação, CEE 204/2021, adequa o plano de retorno das escolas da Rede Municipal de Ensino para aulas e atividades escolares 100% presenciais. Todos os protocolos sanitários serão mantidos até o final de outubro, assim como o esquema de revezamento planejado por cada escola, de acordo com sua capacidade física.

Desde o início desta semana, as escolas municipais foram orientadas a contatar as famílias dos alunos que, até o momento, permaneceram em aulas exclusivamente com atendimento remoto. “Até o final de outubro manteremos o ensino híbrido com o atendimento presencial às segundas, terças, quintas e sextas-feiras e o remoto às quartas-feiras” explica a secretária municipal de educação, professora Claudia M. Melozi Gregolin.

A partir de novembro, todos os alunos sem comorbidades deverão, obrigatoriamente, voltar ao ensino presencial, com as aulas ocorrendo de segunda a sexta-feira. As escolas municipais podem ampliar gradativamente a oferta presencial ainda durante este mês de outubro.

 

Exceção à obrigatoriedade

Poderão permanecer em atividade remota os seguintes grupos:

- Jovens pertencentes ao grupo de risco, com mais de 12 anos, que não tenham completado seu ciclo vacinal contra COVID-19;  

- Crianças menores de 12 anos pertencentes ao grupo de risco para COVID-19, para as quais não há vacina contra a doença aprovada no país;

- Jovens com mais de 12 anos com comorbidades e que não tenham completado o ciclo vacinal contra COVID-19;

- Estudantes com condição de saúde de maior fragilidade à COVID-19, mesmo com o ciclo vacinal completo, comprovada com prescrição médica para permanecer em atividades remotas e termo assinado pelos responsáveis legais se comprometendo com a participação destes alunos em atividades remotas.

 

 

A Secretaria de Educação de Pederneiras ressalta que, mesmo com o retorno total das aulas presenciais, ainda existirão momentos de ajustes para atividades complementares, tarefas, entre outras propostas, por exemplo, que poderão ser desenvolvidas para reforçar o conteúdo das aulas.

Ainda sobre o retorno 100% presencial das atividades escolares, a Secretaria Municipal de Educação informa que, entre docentes e demais servidores das unidades escolares, somente as gestantes permanecem em trabalho remoto, ou seja, os demais devem se apresentar para a volta às aulas.

A Rede Municipal de Ensino de Pederneiras mantém escolas de educação infantil (creches e pré-escolas) e de ensino fundamental I. Atualmente, o município conta com 24 unidades escolares ativas com 4.436 alunos matriculados.


Serviço
Retorno das aulas e atividades escolares 100% presenciais na Rede Municipal de Ensino (creche, pré-escolas e fundamental I)

- Até 31 de outubro: aulas presenciais às segundas, terças, quintas e sextas-feiras e aulas remotas às quartas-feiras. Limite de ocupação e distanciamento social obrigatórios.

- Em novembro: aulas presenciais de segunda a sexta-feira. Não há mais limite de ocupação e nem distanciamento social obrigatórios.

Mais informações pelo telefone (14) 3252-3100.

 

Seta
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia