19 OUT 2021
COVID-19: Prefeitura de Pederneiras antecipa para 21 dias a aplicação da 2ª dose da vacina Pfizer

Pessoas com 18 anos ou mais poderão concluir seu esquema vacinal a partir de hoje

Seguindo a Deliberação CIB nº 133/2021, conforme estratégia definida pelo PEI (Plano Estadual de Imunização), a Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pederneiras, começou nesta terça-feira, dia 19, a antecipação de 8 semanas (56 dias) para 21 dias o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra COVID-19 da Pfizer em pessoas com idade acima de 18 anos.

Ou seja, quem recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer há mais de 21 dias e tem 18 anos ou mais, já pode procurar uma das unidades de saúde para concluir seu esquema vacinal.

Para receber a 2ª dose da vacina da Pfizer, é necessário apresentar a carteirinha de vacinação contra COVID-19, entregue no momento da aplicação da 1ª dose do imunizante e documento com foto.

A Secretaria de Saúde informa que, segundo o Documento Técnico nº 24, não é mais necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra COVID-19 e de outra vacina, mantendo somente a espera de 30 dias, caso tenha sido infectado pelo vírus.