27 MAI 2021
COVID-19: Prefeitura de Pederneiras segue com testagem de anticorpos IgG e IgM agora no bairro Maria Elena

A Secretaria de Saúde já programou também testagem para no bairro Leonor Mendes de Barros

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com a testagem de anticorpos IgG e IgM para Covid-19 desde o dia 26 até 28 de maio, no Centro Comunitário “Vicente Juliano Minguili”, localizado na Avenida Francisco Murça Pires, nº 1280, no bairro Maria Elena, e nos dias 31 de maio, 1º e 02 de junho no Centro Comunitário “Wilson Carvalho de Macedo”, localizado na Av. Vereador Catarino dos Santos L-1520, no bairro Leonor Mendes de Barros. A testagem está sendo realizada para pessoas de todas as idades, das 7h30 às 12h ou até acabarem as 150 senhas diárias.

O objetivo da ação é identificar os casos de COVID-19 em pessoas que foram assintomáticas ou com sintomas leves que não foram diagnosticadas e notificadas previamente.

É necessário o uso de máscara e os seguintes documentos pessoais: Cartão do SUS, CPF e Documento de Identidade com foto (RG ou CNH). Os testes são limitados e os interessados não podem ter tomado a vacina contra COVID-19 e nem estar apresentando sintomas da doença.

Segundo a secretária de saúde, Paula Gomes, a testagem de anticorpos é uma forma de mapear e identificar os casos de COVID-19 que não foram notificados. “As pessoas que apresentarem sintomas, no entanto, deverão procurar atendimento médico nas unidades básicas de saúde para realizar o teste específico e permanecer em isolamento”, ressaltou Paula.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, na primeira testagem em massa que ocorreu no Centro Comunitário “Leonida Secomandi”, no bairro Dom Pedro, foram atendidas 751 pessoas, sendo identificados 50 casos com anticorpos reagentes e que não haviam sido notificados anteriormente.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024