24 ABR 2018
Exposição “Lobato: Vida e Obra” termina nesta sexta-feira na Biblioteca Municipal em Pederneiras

Durante todo o mês de abril, a Biblioteca Municipal “Paula Rached”, em Pederneiras, está com a Exposição Literária “Lobato: Vida e Obra”. A exposição está aberta para visitação gratuita até sexta-feira, 27, e foi idealizada para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado no dia 18 de abril.

A exposição conta a vida do escritor brasileiro Monteiro Lobato, ícone da literatura infantil no país. Suas obras, com destaque para o Sítio do Pica-Pau Amarelo, ganharam destaque internacional e extrapolaram as páginas dos livros, ganhando contornos em filmes, documentários, séries de TVs e adaptações para o teatro.

Outras programações no mês do Livro

No dia 18, Dia Nacional do Livro Infantil, a Biblioteca Municipal recebeu um encontro de alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Emef Monsenhor Celso, do bairro Cidade Nova. Foi apresentado o Projeto “O meu lugar” pela supervisora Ana Maria Maciel Rinaldi, que tem como tema a vida rural, envolvendo o escritor Monteiro Lobato e os famosos personagens do Sitio do Pica Pau Amarelo. O projeto está sendo realizado em parceria com a Secretaria de Educação com objetivo de valorizar as vivências dos alunos e, a partir da sabedoria popular e da literatura, desenvolver conhecimentos, competências e habilidades relativas à leitura, escrita e cidadania.

No período da tarde, a Biblioteca Municipal recebeu os alunos dos primeiros anos da Emef "Eliazar Braga" e do Colégio "Prevê Objetivo" para uma contação de histórias. As fábulas "A Pilula Falante" e o "Noivado da Emília" foram apresentadas pela colaboradora Dani Martelini, com a convidada Marina Hatoun Lincon e a presença da própria boneca Emília (Bibi). No período da noite foi a vez dos alunos do EJA "Eliazar Braga" conhecerem o Projeto "O Meu Lugar", Monteiro Lobato e seus personagens.

“Desejamos e trabalhamos para ter uma Biblioteca Viva e atuante, onde toda a comunidade possa fazer uso e participar”, diz a bibliotecária responsável pela Biblioteca Municipal “Paula Rached”, Adriana Menezes de Camargo Couto.

24/04/2018
Dia do Livro: Biblioteca Municipal 2018