15 AGO 2017
Biblioteca Municipal promove exposição de aerografia e palestra sobre preconceito

As comemorações do 60º aniversário da Biblioteca Municipal “Paula Rached” continuam com mais dois eventos nesta semana

Como parte do calendário de eventos do 60º aniversário da Biblioteca Municipal “Paula Rached”, a exposição “Aerografia Mista” com a arte de Toni de Souza já está aberta para visitação e amanhã, dia 16, às 19h30, Aline Veroneze ministrará a palestra “Lidando com o Preconceito”. Ambos os eventos são gratuitos e para todas as idades.

Exposição “Aerografia Mista”

Toni de Souza expõe sua arte em Aerografia, uma técnica de pintura e ilustração semelhante ao grafite, até o final do mês no prédio da Biblioteca. Não é necessário agendamento ou inscrição.

Toni de Souza é um artista local que trabalha com arte e seus diversos segmentos há mais de 30 anos. Começou bem cedo, aos 7 anos de idade, quando ganhou seu primeiro concurso de desenho na escola Neusa Cestari Fabri. Daí em diante, não parou mais de explorar o mundo dos desenhos e da imaginação.

Palestra “Lidando com o Preconceito”

Na quarta-feira, dia 16, às 19h30, a Biblioteca Municipal promove uma palestra sobre Preconceito, ministrada por Aline Veroneze. Para participar, basta se inscrever por telefone ou na própria Biblioteca.

Aline Veroneze é formada em fotografia e começou a participar de movimentos sociais na cidade de Pederneiras devido ao grande número de casos de violência contra a mulher. Hoje, faz trabalho voluntário na Procuradoria da Mulher junto com a vereadora Regina Barrach e sua equipe, buscando acolher e acompanhar as vítimas de agressões físicas e psicológicas.

Serviços

A Biblioteca Municipal “Paula Rached” está localizada na rua Santos Dumont, O-40, Centro. Telefone: (14) 3252-3100.