25 JUL 2017
Alunos do Projeto Andar e Voar de Pederneiras apresentam a peça teatral

Peça teatral deve ser apresentada em várias cidades da região, a primeira a receber os alunos é Dois Córregos, amanhã, 26

No último dia 16, o Grupo de teatro Revelar, formado por alunos do Projeto Andar e Voar da Prefeitura de Pederneiras estreiou a comédia “A farsa da boa preguiça”, no Teatro Municipal “Flávio Razuk”.

Com a estreia da peça na cidade, os artistas locais dão início à expansão dos trabalhos realizados pelo projeto social da Prefeitura para cidades da região de Pederneiras, como Lençóis Paulista, Dois Córregos e Itapuí. A primeira apresentação do grupo acontece amanhã, 26, no Centro Cultural Nilson Prado Telles, em Dois Córregos, em duas sessões, sendo uma às 10h e outra às 14h. A previsão é que a peça seja apresentada mais uma vez em Pederneiras e em outras cidades da região. Lençóis Paulista e Itapuí já estão agendadas para receber o espetáculo em agosto.

“Esta é uma excelente oportunidade para difundir o trabalho dos alunos que se dedicaram para a montagem deste espetáculo e mostrarmos para todos como a Cultura tem crescido e se desenvolvido em Pederneiras”, disse o professor e diretor do grupo, Guto Góess.

O Projeto “Andar e Voar” é mantido e executado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Pederneiras e é considerado o maior projeto de inclusão sociocultural da cidade. Para a coordenadora do projeto “Andar e Voar”, Elaine Maria Olbera Riehl, “os jovens talentos pederneirenses, além de representarem culturalmente a cidade são prova da importância de mantermos um projeto que visa o ensino das artes e oferece oportunidades para os munícipes desenvolverem seus talentos”.

A farsa da boa preguiça”

Com duração de uma hora, o espetáculo conta a história do poeta preguiçoso Joaquim Simão que sonha em enriquecer escrevendo versos e folhetos, e do rico avarento Aderaldo Catacão que inveja a vida do vizinho e deseja roubar-lhe a mulher, a doce e inocente Nevinha. Aderaldo finge não ver as investidas da fogosa e incansável Clarabela, sua nada fiel esposa, aos mais diversos homens do sertão. O que eles não imaginam é que o acerto de contas está próximo e talvez seus versos ou dinheiro não lhes dê direito à tão desejada salvação.

Serviços

A primeira apresentação do teatro Revelar para as cidades da Região de Pederneiras acontece amanhã, 26, no Centro Cultural Nilson Prado Telles, localizado na Avenida D. Pedro I, 320, Centro, em Dois Córregos às 10h e às 14h. A entrada é gratuita.

Texto e adaptação: Ariano Suassuna
Direção: Guto Góess
Elenco: Marcelo Dias, Luana Yasmin, Vitor Gaiotti, Paulo Tolentino, Nilcéia Xavier, Karina Alexandre, Luana Prado, Ana Luiza Mendes, Bianca Lozano, Daniel Colaciti e Nauã Franco.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024