01 JUL 2016
Cozinha piloto recebe investimento de r$ 88 mil em novos equipamentos de panificação e câmara fria

A Cozinha Piloto da Prefeitura de Pederneiras está recebendo investimentos de R$ 88 mil na compra de novos equipamentos de panificação e também na instalação de uma nova Câmara Fria.

Com os novos equipamentos de panificação, por exemplo, a Cozinha Piloto poderá voltar a produzir diariamente 8 mil pães para abastecer as, entre outros locais, as escolas municipais. Vale destacar que a Prefeitura não interrompeu o fornecimento de pães para as escolas municipais e estaduais, pois neste período os pães foram comprados em padarias da cidade.

Em janeiro a Cozinha Piloto foi destruída pela enchente que assolou o município. Desde então, ela foi realocada para um prédio alugado e a Prefeitura tem feito grandes esforços no sentido de manter os serviços essências da Cozinha Piloto em funcionamento.

“Infelizmente, não recebemos um centavo nem do governo estadual nem do governo federal para custear os milhões que tivemos de prejuízo com a enchente. Estamos fazendo tudo com os recursos do município, que já são poucos por conta da crise. Mas com trabalho e ajuda da população, estamos dando a volta por cima, e conseguimos comprar os equipamentos de panificação para voltar a produzir pães diariamente como antes”, explica o prefeito de Pederneiras Daniel Pereira de Camargo.

A Prefeitura adquiriu uma amassadeira de pão, um cilindro, dois fornos turbo elétricos, uma modeladora, uma seladora, oito câmaras de crescimento, cinco armários e duas mesas para que a padaria da Cozinha Piloto funcione normalmente. O custo de tudo isso foi de R$ 68 mil, sendo que R$ 30 mil foram doadas pelo Instituto Ajinomoto e o restante, R$ 38 mil, são recursos do município. Além disso, a prefeitura comprou uma nova Câmara Fria para acondicionar alimentos frios e congelados. Foram mais R$ 20 mil também dos recursos próprios e a Câmara deve ser instalada em breve.

“Agradeço aos funcionários da Cozinha Piloto, pelo esforço e pela dedicação que cada um tem, pois sei que todos estão se doando ao máximo para suprir tudo que o que foi perdido e não deixar faltar nada nas escolas para as crianças. Aos poucos, vamos comprar tudo o que precisa e a Cozinha Piloto ficará melhor do que antes”, promete Camargo.