10 OUT 2016
Começa hoje a campanha de vacinação Anti Rábica em todo o município de Pederneiras

A Prefeitura de Pederneiras inicia, a partir de hoje, 10, segunda-feira, a vacinação anti-rábica de cães e gatos em todo o município. A vacinação é gratuita e será realizada pela equipe da Secretaria de Saúde. A ação terá supervisão do veterinário/responsável técnico Fabrício Rafi de Almeida Prado, CRMV – SP – 17.862.

A campanha de vacinação anti-rábica segue até o final do mês de outubro nos distritos, nas áreas rurais e em todos os bairros da cidade. A expectativa é que 5 mil animais recebam a vacina durante este mês em Pederneiras.

Onde vacinar

Diariamente, durante o período da campanha, de 10 a 31 de outubro, as equipes de vacinação irão a pontos de vacinação distintos, até atingirem todos os bairros e distritos da cidade, incluindo área rural. Os pontos de vacinação anti-rábica estão definidos na tabela abaixo, separados por datas, bairros e locais da vacinação.

Como vacinar

Todos os cães e gatos, a partir de três meses de idade, podem e devem ser vacinados contra a raiva. Vale lembrar que cachorras grávidas podem receber a vacina, já os cachorros que estiverem doentes não podem ser vacinados.

Para vacinar o animal, o dono deve ser maior de idade e procurar o local de vacinação mais próximo de sua casa. Vale lembrar que mesmo os cães e gatos domésticos devem ser levados para receber a vacina. É importante ressaltar também que não será disponibilizada vacina para atendimento domiciliar. Apenas serão vacinados em domicilio os animais da zona rural, já os cães e gatos que vivem na cidade só serão vacinados se forem levados até um dos locais de vacinação.

Raiva

A raiva é uma doença viral que geralmente é transmitida através da mordida de um animal infectado. O vírus atinge o sistema nervoso central, podendo causar até a morte. Em humanos, os primeiros sintomas da raiva consistem em febre, dor de cabeça e mal-estar geral.

Serviços

A vacinação anti-rábica será realizada de 10 a 31 de outubro em todo município de Pederneiras, inclusive nos distritos e nas zonas rurais.  A vacinação já começou hoje, 10 de outubro, no Distrito de Santelmo e nos Assentamentos Horto do Aimorés Glebas I e II já estão com as equipes realizando vacinação. O cronograma com todos os dias e horários segue abaixo.

Informações (14) 3284-4673.

LOCAIS E DATAS DE VACINAÇÃO DE CÃES E GATOS CONTRA A RAIVA

Dia: 10/10 – Segunda-feira
  • DISTRITO DE SANTELMO
  • ASSENTAMENTO GLEBA I e II (Em frente ao posto de saúde)

Dia 11/10 – Terça-feira
  • CIDADE NOVA (Praça Central)
  • CONJUNTO HABITACIONAL MARIA ELENA (Praça atrás do posto de saúde)

Dia 13/10 – Quinta-feira
  • VILA PAULISTA (Em frente ao Posto de Saúde)
  • VILA SCHIAVON (Antiga Casa da Solidariedade)

Dia 14/10 – Sexta-feira
  • NÚCLEO MICHEL NEME (Praça da Matriz São Judas)
  • MARIA LUIZA (Quadra do Maria Luiza – Rua Eduardo Ruiz Cobo)

Dia 15/10 – Sábado
  • PARQUE ECOLÓGICO
  • PÁTIO DO CEMITÉRIO

Dia 17/10 – Segunda-feira
Das 8h à 12h
  • DISTRITO DE GUAIANÁS
  • FIGUEIRA (Em frente ao campo)

Dia 18/10 – Terça-feira
  • PLANALTO II (Em frente à Creche Agnes Fátima Monteiro Germano)
  • NÚCLEO LEONOR MENDES DE BARROS (Praça em frente ao Posto de Saúde)

Dia 19/10 – Quarta-feira
  • JARDIM MODELO (Em frente a Praça Wilfred Neme)
  • VILA CAMILO RAZUK (Esquina da Prudente de Moraes com a Riachuelo)

Dia 20/10 – Quinta-feira
  • VICENTE JULIANO MINGUILI (Próximo ao Centro Comunitário)
  • NÚCLEO ANTÔNIO DE CONTI (Praça em frente ao Ginásio)

21/10 – Sexta-feira
  • PRAÇA DA MATRIZ
  • DISTRITO DE VANGLÓRIA

22/10 – Sábado
  • LAGO DO PATURIS (Em frente ao Galpão)
  • BRUNO CURY (Em frente ao Centro Comunitário)
  • NÚCLEO ANTÔNIO FACCIOLO (Atrás da EMEI Maria José Nacheff Stancare)

Dia 24 a 31/10
ANIMAIS LOCALIZADOS EM PROPRIEDADES NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO.

TABELA MONTADA COM INFORMAÇÕES PASSADAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE