27 OUT 2016
Emef Anna Ruiz recebe menção honrosa do projeto escola Arteris

A EMEF Profª Anna Ruiz Fernandes Furlani, do Bairro Leonor Mendes de Barros de Pederneiras, recebe no próximo dia 1º de dezembro, em Brotas, a Menção Honrosa pelo destaque no Projeto Escola Arteris desenvolvida pela Centrovias.

O Projeto Escola Arteris existe a mais de 15 anos em parceria com as escolas das cidades atendidas pelas rodovias da Centrovias. O objetivo do projeto é reconhecer e incentivar os trabalhos desenvolvidos por alunos, escolas e entidades com o tema do trânsito.

A cidade de Pederneiras foi representada por duas escolas de tempo integral, a EMEF Anna Ruiz Fernandes Furlani, do Bairro Leonor Mendes que foi premiada e a EMEF Monsenhor Celso, da Cidade Nova. Além da EMEF Anna Ruiz Fernandes Furlani de Pederneiras, outras escolas de Jaú, São Carlos e Itirapina também recebem a Menção Honrosa pelo trabalho realizado e, como prêmio, todas recebem uma máquina filmadora pequena para as instituições.

O Projeto

Durante todo o ano letivo as crianças, professores e funcionários da EMEF Anna Ruiz junto com a Coordenadora do projeto na escola, Gisele de Cássia Correia Bento, trabalharam atividades e ações de trânsito com os pequenos para enviar à Arteris. “Para nós é muito importante ver que tudo o que trabalhamos o ano inteiro tem dado resultado, conseguimos realizar a regularização das faixas de trânsito e placas em frente à escola. Hoje, nossos alunos cobram os pais, os familiares e nós mesmos a seguir as regras de trânsito. Foi uma experiência muito boa e gratificante para toda a nossa escola”, disse a diretora da EMEF Anna Ruiz, Daiane de Arruda Ionta Biasin.

Premiação

A Premiação acontece no próximo dia 1º de dezembro, das 9h às 12h, no Cine São José, localizado na Avenida Rodolfo Guimarães, 635, Centro de Brotas.