29 NOV 2022
Prefeitura de Pederneira e ABDA Bauru agitaram o final de semana com o 3° Festival ABDA

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS E ABDA BAURU AGITARAM O FINAL DE SEMANA COM O 3º FESTIVAL ABDA

A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, da Prefeitura de Pederneiras, em parceria com a ABDA Bauru (Associação Bauruense de Desportes Aquáticos) realizaram no último sábado  (26), na piscina do Centro de Lazer do Trabalhador “Camel Al-Haj” o 3º Festival de Natação ABDA Pederneiras com as crianças participantes do Projeto Futuro.

Os alunos entraram com as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Pederneiras, cantaram o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Pederneiras e entoaram o Grito de Guerra ABDA.

Abrindo o festival, foram realizadas apresentações dos times Sub13 e Sub10 de Polo aquático da ABDA Pederneiras que estão representando a cidade no ano de 2022 em competições e festivais.

Em seguida, aproximadamente 320 crianças realizaram apresentação do que aprenderam durante as aulas, como iniciação ao nado crawl com espaguete, com prancha, e nado Crawl propriamente dito, além da Medley que é a junção dos 4 nados Borboleta, Costas, Peito e Crawl.

A apresentação tem como objetivo apresentar essa modalidade pouco conhecida, bem como mostrar a evolução dos alunos.

“Foi uma manhã produtiva e de muita alegria! É muito importante que as crianças tenham incentivo ao esporte, pois influencia diretamente na melhoria do desempenho escolar e familiar. Agradeço a presença de todas as crianças, pais e familiares, aos professores, servidores municipais e à ABDA Bauru pela parceria” agradece o Prefeito em exercício Joãozinho da Farmácia.

O Projeto Futuro é desenvolvido na piscina do Centro de Lazer do Trabalhador “Camel Al-Haj” que passou por adaptações para aquecimento da temperatura da água e outras reformas e tem como objetivo a inclusão social, a formação esportiva e qualidade de vida. Hoje são atendidas aproximadamente 400 crianças de vários bairros e dos 3 distritos da cidade.

Para outras informações entrar em contato What’sApp (14)9 9873-1716.