18 NOV 2022
Secretaria de Meio Ambiente de Pederneiras realiza a soltura de 2.500 alevinos na Lagoa do Jardim Recreio Lago dos Paturis

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE PEDERNEIRAS REALIZA A SOLTURA DE 2.500 MIL ALEVINOS NA LAGOA DO JARDIM RECREIO LAGO DOS PATURIS

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira (18) a soltura de 2.500 mil alevinos da espécie peixe Carpa-Capim e Tilápia na lagoa do Jardim Recreio Lago dos Paturis.

Participaram da ação o prefeito em exercício Joãozinho da Farmácia, o vereador Bacana, o diretor da área de preservação ambiental Eliel Tincani Pacheco, representantes da Associação do Jardim Recreio Lago dos Paturis, alunos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pederneiras) e alunos da EMEF “Prof. Dr. Nivaldo dias de Souza”.

A escolha do peixe Carpa-Capim é estratégica pois a espécie se alimenta da vegetação aquática (plantas macrófitas), contribuindo com o estabelecimento do equilíbrio da fauna aquática. No início deste mês, mais de 5 mil alevinos da mesma espécie foram soltos na Lagoa do Parque Ecológico com o mesmo propósito.

“O carpa-capim é um combatente natural e não poluente contra a formação demasiada dessas vegetações aquáticas, como a salvina e a alga, que ocorrem em represas. Preservar o Meio Ambiente é dever de todos”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente Wagner Boscolo.

Lembrando que a pesca, mesmo de forma recreativa na lagoa, está PROIBIDA pelo período de 6 meses. A desobediência de tal proibição acarretará a apreensão de todo material para prática, seguindo a resolução municipal nº 03/2022, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Mais informações pelo telefone (14) 3283-1299.