17 NOV 2022
Equipe do CRAS de Pederneiras e do Projetos Criança Feliz participam de capacitação visando melhor atendimento da rede de serviço socioassistencial do município

EQUIPE DO CRAS DE PEDERNEIRAS E DO PROJETO CRIANÇA FELIZ PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO VISANDO MELHOR ATENDIMENTO DA REDE DE SERVIÇO SOCIOASSISTENCIAL DO MUNICÍPIO

As coordenadoras dos CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) dos bairros Cidade Nova e Antonio de Conti, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, participaram nos dias 03, 04, 08 e 09 de novembro da capacitação “Guia de Visita” juntamente com a equipe de visitadores do “Programa Criança Feliz”.

A capacitação teve a duração de 40 horas e foi ministrada pela Assistente Social e supervisora do Programa Criança Feliz Maiara Altieri Furlanetto, que foi habilitada pela equipe da Coordenação Estadual do PCF e participou da VI Turma Capacitação de Supervisores do Programa Criança Feliz - Módulo: Guia para Visita Domiciliar - GVD 2022, na modalidade presencial, realizada no período de 17 a 21 de outubro no município de São Paulo.

Na ocasião foram abordados diversos assuntos assim como novas técnicas, aperfeiçoar o trabalho, melhorar a qualidade do fluxo de atendimento da rede de serviço sociassistencial do município, além de motivar a equipe, seguindo as mudanças no formato de acompanhamento do programa, a partir da portaria 664/2021, que consolida os atos normativos que regulamentam o Programa Criança Feliz no SUAS.

“Esse Programa é de extrema importância. Nosso propósito é colaborar no fortalecendo dos vínculos e no papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação das crianças atendidas” ressalta a Assistente Social e supervisora do Programa Criança Feliz Maiara Altieri Furlanetto.

O Programa Criança Feliz tem como uma de suas características principais a intersetorialidade, a partir da articulação de ações das políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura, Direitos Humanos e Direitos das Crianças e dos Adolescentes, e promover ações de apoio aos cuidadores (pais e/ou responsáveis) nas orientações quanto aos estímulos nas dimensões do desenvolvimento infantil e no fortalecimento dos vínculos, estabelecendo os vínculos afetivos mais próximos durante os seus primeiros anos de vida.

A equipe do Criança Feliz atende todo o município e está alocada no CRAS Cidade Nova localizado na Rua Felisberto José Magnani, O-620. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone (14) 3284-6787.