11 NOV 2022
Prefeitura de Pederneiras alerta criadores para vacinação contra Brucelose e Febre Aftosa

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS ALERTA CRIADORES PARA VACINAÇÃO CONTRA BRUCELOSE E FEBRE AFTOSA

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, informa que está em andamento no Estado de São Paulo a vacinação contra Brucelose e Febre Aftosa para animais.

Febre Aftosa

A febre aftosa é uma doença infecciosa aguda que causa febre, seguida do aparecimento de vesículas (aftas), principalmente, na boca e nos pés de animais de casco fendido, como bovinos, búfalos, caprinos, ovinos e suínos.

O prazo para imunização do rebanho contra febre aftosa se encerra no dia 30 de novembro e deverão ser vacinados todos os bovídeos (bovinos e bubalinos) com até 24 meses de idade e o produtor rural tem até o dia 7 de dezembro para declarar a vacinação no sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Para mais informações sobre o assunto entre contato com o escritório de Defesas Agropecuária de Bauru (14) 3878-4069.

Brucelose

A brucelose é uma infecção bacteriana transmitida de animais para pessoas, principalmente por produtos lácteos não pasteurizados.

A vacinação contra a doença está em andamento no Estado de São Paulo e os produtores rurais têm até o próximo dia 30 de novembro para vacinar todas as fêmeas bovinas e bubalinas com idade entre 3 e 8 meses de idade.

A declaração da vacinação tem prazo de encerramento em 7 de Dezembro no sistema de Gestão de Defesa Animal e Vegetal (Gedave), da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Para mais informações entre contato com o escritório de Defesas Agropecuária de Bauru (14) 3878-4069.