09 NOV 2022
Alunos do ensino infantil do bairro Maria Elena visitam Museu do Café

ALUNOS DO ENSINO INFANTIL DO BAIRRO MARIA ELENA VISITAM MUSEU DO CAFÉ

Com o objetivo de entender o que é meio ambiente e o que faz parte dele, a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Pederneiras, levou os alunos dos Jardin I e II da EMEI “Profª Luzia Afonso Dias de Marco” ao Museu do Café, na cidade de Piratininga.

As crianças puderam contemplar, vivenciar e conviver de perto com a natureza, reconhecendo atitudes que ajudam na preservação e conservação do meio ambiente, conhecendo plantas, animais e a importância da natureza, além de entender como alguns animais ajudam no plantio de árvores.

“Colocar os alunos em contato com os ambientes, consolida o que é ensinado em sala de aula. A criança consegue compreender melhor a importância da natureza e do meio ambiente principalmente quando vivencia aquela experiência” explica a secretária municipal de Educação, professora Claudia M. Melozi Gregolin.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cada escola possui seus próprios projetos e cronograma de eventos e passeios, de acordo com as necessidades dos alunos e da comunidade em que convivem.

“Aproveito para agradecer toda a equipe do Museu do Café pela visita que foi de grande aprendizado para nossas crianças” agradece Claudia.