31 OUT 2022
Secretaria da Educação e Meio Ambiente de Pederneiras em parceria com a APAE realizam plantio de árvores

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE DE PEDERNEIRAS EM PARCERIA COM A APAE REALIZAM PLANTIO DE ÁRVORES

A ação “Bosque da Inclusão” é continuidade do evento Setembro Verde, mês em prol da inclusão social da pessoa com deficiência

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, em parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), realizaram na última quarta-feira (26), o plantio de árvores nativas e frutíferas no bairro Vicente Juliano Minguili.

Participaram do evento “Bosque da Inclusão” a entidade APAE/Pederneiras e as escolas municipais EMEF “Maria Elena Pereira Bertolini” e CMEI “Maria do Carmo Covielo Pereira” que se localizam no entorno da área verde escolhida para o plantio.

“O plantio das mudas, além de conscientizar a importância da preservação e conservação do Meio Ambiente, buscou atentar para a reflexão da inclusão de todos na sociedade. O mês já é escolhido devido ao tempo de Primavera de forma a relacionar que uma sociedade acessível e inclusiva tem que ser sustentável em todos os aspectos. O mais importante em todas essas ações é florescer e frutificar os direitos de todos como forma de dignidade e cidadania”, disse a secretária de Educação, professora Cláudia Melozi Gregolin.