17 AGO 2022
Prefeitura de Pederneiras amplia o investimento na qualidade da merenda escolar

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS AMPLIA O INVESTIMENTO NA QUALIDADE DA MERENDA ESCOLAR

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vem investindo cada vez mais na merenda escolar. Seguindo as novas resoluções do Governo Federal, o investimento e o planejamento do município têm proporcionado uma alimentação nas escolas bem mais nutritiva e saudável, com o objetivo de promover a educação e a reeducação alimentar dos alunos, recomendando alimentação adequada e saudável baseada no consumo de alimentos in natura ou minimamente processados, visando à promoção da saúde, do crescimento e do desenvolvimento da criança.

O cardápio escolar atende as especificidades de cada idade, com cardápio personalizado para as crianças das creches municipais de 07 a 11 meses e de 01 a 03 anos, da pré-escola de 04 a 05 anos, do Ensino Fundamental parcial e integral de 06 a 10 anos, do Ensino Fundamental II parcial e integral de 11 a 15 anos, do Ensino Médio parcial e integral de 16 a 18 anos, até a Educação de Jovens e Adultos.

“O município possui, aproximadamente, 8.200 alunos na rede municipal e estadual de ensino. Esse padrão alimentar está cada dia mais bem-sucedido entre as crianças e adolescentes, o que cabe a todos os envolvidos na educação como pais, responsáveis, professores, merendeiras e nutricionistas, incentivar o consumo de alimentos saudáveis”, explicou a secretária municipal de Educação, professora Claudia Melozi Gregolim.