10 AGO 2022
Prefeitura de Pederneiras amplia vacinação da 4ª dose para pessoas acima de 35 anos

PREFEITURA DE PEDERNEIRAS AMPLIA VACINAÇÃO DA 4ª DOSE PARA PESSOAS ACIMA DE 35 ANOS

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta quarta-feira, dia 10, vacinação com dose adicional (4ª dose) para pessoas com mais 35 anos que tenham recebido a 3ª dose há mais de 4 meses.

Para receber a 4ª dose, o usuário deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou trabalho apresentando a carteira de vacinação contra COVID-19, documento com foto e comprovante de residência atual.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que todas as vacinas contra a COVID-19 disponíveis no Brasil são seguras, eficazes e têm a finalidade de proteger contra a doença e reduzir chances de infecções graves pelo coronavírus. “A vacinação contra a COVID-19 é uma ferramenta fundamental para controlar a pandemia. Não deixe de se vacinar.” explica Beatriz Pereira, enfermeira e coordenadora da vigilância epidemiológica de Pederneiras.

Para saber qual dose da vacina contra COVID-19 está liberada para sua idade, confira a tabela abaixo:

Importante: O uso de MÁSCARA continua OBRIGATÓRIO em todas as unidades de saúde.

Pessoas acamadas ou domiciliadas receberão a vacina contra COVID-19 em suas residências pelas equipes de saúde durante a semana. Para isso, seus familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, apresentando documento de identidade, para realizar o agendamento e atualizar os dados do idoso. Vale lembrar que, para melhor eficácia da vacina é importante estar com seu esquema completo.

A Secretaria de Saúde orienta que, pessoas menores de idade, devem estar acompanhadas do pai ou responsável, e informa ainda que, segundo o Documento Técnico nº 39, caso tenha sido infectado pelo vírus da Covid-19 é necessário aguardar 30 dias para próxima dose da vacina.

Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3284-4673.