25 JUL 2022
Curso do CRAS do bairro Cidade Nova de Pederneiras gera resultados e abre portas para o mercado de trabalho

CURSO DO CRAS DO BAIRRO CIDADE NOVA DE PEDERNEIRAS GERA RESULTADOS E ABRE PORTAS PARA O MERCADO DE TRABALHO

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social encerrou essa semana no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro Cidade Nova o curso de Chapeiro para pessoas atendidas pelo local. O objetivo do curso foi capacitar os alunos para ingressar no mercado de trabalho e aumentar a renda da família.

O curso, gratuito e realizado para 30 alunos, divididos em 2 turmas e com duração de 15h, foi ministrado por duas professoras sendo que uma delas foi qualificada no curso de panificação oferecido em anos anteriores pelo CRAS. As professoras também se especializaram na realização de buffets, e através da empresa de São Paulo “Mazza Facility” que venceu a licitação elas foram contratas tendo assim a oportunidade de capacitar novos alunos.

“É muito gratificante! Mais um curso realizado para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. Uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho e ter sua independência financeira, melhorando a qualidade de vida da sua família” explica a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social Leticia Camargo Melchiades.

Mais informações pelo telefone (14) 3252-2155.