14 JUN 2022
Programa de Inclusão Produtiva busca empresas interessadas e oferece benefícios
PROGRAMA DE INCLUSÃO PRODUTIVA BUSCA EMPRESAS INTERESSADAS E OFERECE BENEFÍCIOS

O Programa de Inclusão Produtiva no município de Pederneiras está em fase de implantação e em busca de parceiras com empresas de diversos setores.

O que é o programa?
O trabalho da Inclusão Produtiva é a preparação de pessoas para inclusão ao mercado de trabalho. Durante o programa, que possui metodologia e objetivos específicos, serão trabalhados com os participantes o desenvolvimento humano de forma a fortalecer as habilidades necessárias ao ambiente de trabalho e a capacitação profissional dos mesmos, sendo ofertado todo suporte necessário para que eles se habilitem e tornem-se aptos à adesão ao mundo do trabalho.

Minha empresa pode participar?
As parcerias que a Inclusão Produtiva procura são de empresas dos mais diversos ramos e portes, incluindo estabelecimentos autônomos, que estejam dispostas a realizar a interlocução com a responsável pelo programa informando as demandas de profissionais que necessitam e estão em falta no município para que a Inclusão Produtiva possa capacitar os trabalhadores segundo as demandas existentes de forma a potencializar a efetiva inclusão dos mesmos ao trabalho. E também que estejam dispostos a priorizar os currículos recebidos de pessoas que tenham participado e concluído o Programa de Inclusão Produtiva, comprovado através do certificado de participação e conclusão.

“Percebemos uma grande necessidade no mercado de trabalhadores que também sejam capacitados em habilidades básicas como: boa comunicação e expressão, relação interpessoal, trabalho em equipe, pró atividade, planejamento, organização, resolutividade e resolução de problemas, disciplina, comprometimento, determinação, autoconfiança, autoestima elevada, resiliência, além é claro das habilidades específicas de cada profissão. E tudo isso será trabalhado no Programa de Inclusão Produtiva com os participantes” explica a coordenadora do Programa, Tais Ceschim.

Quais os benefícios para a minha empresa?
As empresas que receberão profissionais específicos que necessitam, mas não encontram no município para contratação e também a certeza que será um profissional capacitado também nas habilidades básicas, tão necessárias ao desempenho de uma função profissional e que não são trabalhadas nas capacitações profissionais habituais.

Como participar
As empresas interessadas devem entrar em contato com Tais Ceschim, que é a responsável pelo desenvolvimento do programa no município, através do telefone (14) 3284-1588.
O contato deve ser realizado o mais breve possível, para que possam ser escolhidas as capacitações profissionais específicas antes que o do início do curso, previsto para o próximo mês.

“Além das habilidades especificas de cada profissão, outras habilidades como boa comunicação e pró atividade são requisitadas pelas empresas. E esse é o trabalho do programa: desenvolver no trabalhador essas competências essenciais no mundo do trabalho de hoje. Eu estou acompanhando o programa desde o início e reforço para você, empresário, aproveitar essa oportunidade” disse a Prefeita Ivana M. Bertolini Camarinha.