17 MAI 2022
Prefeitura Municipal avança na Campanha de Vacinação contra a Influenza em Pederneiras

PREFEITURA MUNICIPAL AVANÇA NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA EM PEDERNEIRAS

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, avança em mais uma etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe/Influenza na cidade. Desde ontem segunda-feira (16), caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, profissionais da educação, funcionários do sistema de privação e liberdade, pessoas portadoras de deficiência permanente, pessoas com comorbidades poderão se imunizar contra a gripe no município.

A vacina será aplicada em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para receber a dose da vacina, o usuário deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou trabalho a partir das 8h, apresentando documento com foto e que comprove a sua condição, CPF e comprovante de residência atualizado.

Lembrando o uso de MÁSCARA continua obrigatório em todas as unidades de saúde.

Pessoas acamadas ou domiciliadas receberão a vacina contra Gripe/Influenza em suas residências pelas equipes de saúde durante a semana. Para isso, seus familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, apresentando documento de identidade, para realizar o agendamento e atualizar os dados do idoso.
A Secretaria de Saúde informa que, segundo o Documento Técnico da Vacinação Contra a Covid nº 36, não é mais necessário intervalo de 15 dias entre a dose da COVID-19 e outras vacinas, para pessoas a partir de 12 anos, já para crianças de 05 a 11 anos é necessário o intervalo de 15 dias entre a dose da COVID-19 e outras vacinas.

Influenza (H1N1)

A gripe, causada pelo vírus da Influenza, é uma infecção aguda que afeta o sistema respiratório e tem grande potencial de transmissão. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir a doença, que pode levar a complicações graves e até a morte.

Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3284-4673.