29 ABR 2022
Covid-19: Unidades de saúde realizam Campanha de vacinação neste sábado (30) em Pederneiras

COVID-19: UNIDADES DE SAÚDE REALIZAM CAMPANHA DE VACINAÇÃO NESTE SÁBADO (30) EM PEDERNEIRAS

O foco da campanha será contra o sarampo e a influenza

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (30), campanha de vacinação das 8h às 12h em todas as unidades de saúde do município.

Vacinação para crianças

Será iniciada a vacinação contra Gripe/Influenza para crianças de 6 meses até menores de 5 anos. Também iniciaremos a Campanha de Sarampo nesta faixa etária.

Neste dia a Secretaria Municipal de Saúde também realizará, para as crianças a partir dos 6 anos e para os adolescentes que ainda não tomaram a vacina contra a COVID-19 ou precisam tomar a 2ª dose de Coronavac, que procurem a unidade de saúde mais próxima, acompanhados de um responsável e levar documento com foto e carteira de vacinação.

Crianças com 5 anos que não tomaram a vacina contra COVID-19 ou aquelas de 05 a 11 anos que necessitem receber a 2ª dose de Pfizer Pediátrica devem realizar o agendamento na unidade de saúde mais próxima.

Vacinação para idosos e profissionais da saúde

Além da vacinação para as crianças, os idosos de 60 anos ou mais e os profissionais da saúde que necessitarem receberão a vacina contra a Gripe/Influenza e contra o sarampo. Portanto, será necessária a apresentação da Carteirinha Nacional de Vacinação.

Pessoas acamadas ou domiciliadas receberão a vacina contra Gripe/Influenza em suas residências pelas equipes de saúde durante a semana. Para isso, seus familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, apresentando documento de identidade, para realizar o agendamento e atualizar os dados do idoso.

Unidades abertas neste sábado, dia 30:

• PSF Oswaldo Nachbar

• PSF Waldomiro Fernandes Matheus

• PSF Estevam Maturana

• UBS Julio Bertolin

• PSF Lidya Rosin

• PSF Vila Paulista

• UBS Joaquim Cortegoso

• UBS Santelmo

• UBS de Vanglória, Guaianás e Assentamento NÃO trabalharão

Importante: O uso de MÁSCARA continua OBRIGATÓRIO em todas as unidades de saúde.

A Secretaria de Saúde orienta que, pessoas menores de idade, devem estar acompanhadas do pai ou responsável, e informa ainda que, segundo o Documento Técnico nº 36, não é mais necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina para as pessoas acima de 12 anos. Já para as crianças de 5 a 11 anos é necessário o intervalo da vacina contra COVID-19 entre outras vacinas, mantendo somente a espera de 30 dias, caso tenha sido infectado pelo vírus.

Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3284-4673.