18 ABR 2022
Covid-19: unidades de saúde do Centro e da Cidade Nova realizam campanha de vacinação nesta terça-feira (19) em Pederneiras

COVID-19: UNIDADES DE SAÚDE DO CENTRO E DA CIDADE NOVA REALIZAM CAMPANHA DE VACINAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA (19) EM PEDERNEIRAS

A vacinação é para todos os públicos contemplados até o momento

A Prefeitura de Pederneiras, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta terça-feira (19), campanha de vacinação contra COVID-19 até às 19h nas unidades de saúde “Joaquim Cortegoso” (Postão), localizada na Rua Eliazar Braga, N-184, Centro, e “Lydia Rosin Alves”, localizada na Rua José Leandrin, O -1015, Cidade Nova.

Para saber qual dose está liberada para sua idade, confira a tabela abaixo:

Importante: O uso de MÁSCARA continua OBRIGATÓRIO em todas as unidades de saúde.

Pessoas acamadas ou domiciliadas receberão a vacina contra COVID-19 em suas residências pelas equipes de saúde durante a semana. Para isso, seus familiares devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa, apresentando documento de identidade, para realizar o agendamento e atualizar os dados do idoso. Vale lembrar que, para melhor eficácia da vacina é importante estar com seu esquema completo.

A Secretaria de Saúde orienta que, pessoas menores de idade, devem estar acompanhadas do pai ou responsável, e informa ainda que, segundo o Documento Técnico nº 36, não é mais necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina para as pessoas acima de 12 anos. Já para as crianças de 5 a 11 anos é necessário o intervalo da vacina contra COVID-19 entre outras vacinas, mantendo somente a espera de 30 dias, caso tenha sido infectado pelo vírus.

Mais informações e dúvidas pelo telefone (14) 3284-4673.