07 ABR 2022
Programa de Inclusão Produtiva será implantado pelo SEBRAE em Pederneiras
PROGRAMA DE INCLUSÃO PRODUTIVA SERÁ IMPLANTADO PELO SEBRAE EM PEDERNEIRAS

Na manhã desta quarta-feira (06), o SEBRAE apresentou o novo Programa de Inclusão Produtiva que será implantado no município. Pederneiras é uma das cidades da região contempladas pelo programa que tem o objetivo de incluir pessoas em situação de vulnerabilidade social ao mundo do trabalho através do desenvolvimento humano, da capacitação para o trabalho e da geração de trabalho e renda.

A apresentação, realizada pela Tais Ceschim, elaboradora do projeto sob supervisão da consultora FESPSP/SEBRAE Regina Barrach, apresentou dados do município em relação aos níveis de renda, desigualdade e desemprego em Pederneiras, além de outras informações.

“Realizamos um estudo para entender qual é a realidade do município e assim poder trabalhar focando a nossa população. A partir dessa implantação, iremos trabalhar para identificar quais profissionais estão em falta no mercado e direcioná-los a cursos específicos, por exemplo” explicou Tais.

O evento ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal e contou com a presença do vice-prefeito Joãozinho da Farmácia, dos vereadores Adriano do Postinho e Bacana, da representante da FGV Amanda Alcântara e de representantes das secretarias municipais de cultura, educação, saúde e desenvolvimento social.

“Passamos por um momento muito complicado durante a pandemia, onde houve alta taxa de desemprego e desequilíbrio econômico. Com isso, muitas pessoas se tornaram vulneráveis em algum aspecto, seja com a alimentação ou com a saúde. O nosso trabalho é, através da inclusão produtiva, oferecer oportunidades a essas pessoas, fazendo com que elas se capacitem e encontrem um trabalho na área que gostam, ao mesmo tempo em que as empresas tenham profissionais qualificados para o trabalho” explica Regina Barrach.