07 ABR 2022
Prefeitura Municipal promove Feira de Economia Criativa com itens de artesanato em Pederneiras
PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE FEIRA DE ECONOMIA CRIATIVA COM ITENS DE ARTESANATO EM PEDERNEIRAS

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Pederneiras, promove neste sábado (09) a 1ª Feira de Economia Criativa, que reunirá diversos artesãos do município para expor e vender seus produtos de artesanato.

O evento acontece das 9h às 14h, na Praça da Matriz, e tem como principal objetivo fomentar o empreendedorismo e dar apoio à geração de renda dos artesãos de Pederneiras. “Todo o país passa por um momento econômico muito complicado. Essa iniciativa faz parte das ações de retomada econômica de nossa cidade, impulsionando os negócios e dando visibilidade ao trabalho de qualidade dos artesãos pederneirenses” explica o secretário de Cultura e Turismo, Geraldo Antonio Cardoso Junior.

Entre os produtos em exposição desta primeira edição do evento estão caixaria em MDF, bolsas e acessórios em tecido sintético, saboaria e quadros decorativos em madeira. O evento também contará com apresentação especial da Banda do Paine, regida pelo maestro Neto Ferrari.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, haverá outras feiras ainda este ano. Para inscrever seus produtos, procure o Centro Cultural “Izavam Ribeiro Macario” localizado na Rua Prudente de Moraes, S-211, Centro, antiga Estação Ferroviária, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h. Mais informações, entre em contato pelo telefone (14) 3252-2281.