06 ABR 2022
Biblioteca de Pederneiras receberá autores e personalidades literárias do programa Viagem Literária

BIBLIOTECA DE PEDERNEIRAS RECEBERÁ AUTORES E PERSONALIDADES LITERÁRIAS DO PROGRAMA VIAGEM LITERÁRIA

A Biblioteca Municipal “Paula Rached”, da Prefeitura de Pederneiras, foi contemplada com o Viagem Literária 2022, programa de estímulo à leitura que leva autores e outros artistas do universo literário, como contadores de histórias, para cidades de todo o estado de São Paulo. Pederneiras foi contemplada mais uma vez pelo programa depois de 03 anos.

“Desde o início do programa, em 2008, e até 2018, Pederneiras fez parte do Viagem Literária e agora, com o empenho da nossa Biblioteca, conseguimos mais uma vez inserir nosso município no circuito de apresentações desenvolvidas pelo programa” disse Adriana Menezes, bibliotecária municipal.

Biblioteca em novo local

Devido às fortes chuvas de outubro de 2021 e de janeiro de 2022, o prédio que a Biblioteca Municipal estava instalada ficou inviável para manter os livros, equipamentos e demais itens de uso. Por este motivo, a Biblioteca mudará para o prédio localizado na Avenida Tiradentes, com previsão de início dos atendimentos já para maio.

“Será um prédio somente para a biblioteca e para as atividades desenvolvidas pela equipe do local. Hoje, a Biblioteca é um ponto de cultura em Pederneiras, com computadores, internet, jogos de tabuleiro, RPG, e com outras ações e eventos que promovem a cultura no município” ressalta o secretário de Cultura e Turismo, Geraldo Antonio Cardoso Junior.