18 JAN 2022
COVID-19: pré-cadastro de crianças na plataforma Vacina Já está aberto

COVID-19: pré-cadastro de crianças na plataforma Vacina Já está aberto

Vacinação tem início nesta terça-feira, dia 18

O Governo de SP disponibilizou o pré-cadastro para vacinação do público infantil, na faixa etária de 5 a 11 anos, contra COVID-19. Pais e responsáveis podem realizar o cadastramento no site “Vacina Já”, através do link https://portal.vacinaja.sp.gov.br/covid-19%20vaccine%20infantil/. A estimativa é de que 4,3 milhões de crianças comecem a ser vacinadas assim que as doses forem liberadas pelo Ministério da Saúde.

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização. “Caso não consigam realizar o pré-cadastro, os pais não precisam se preocupar, pois a vacinação também será feita mesmo sem ele, com realização do cadastro completo presencialmente na unidade de vacinação. A prioridade da imunização será para crianças com comorbidades e com deficiências” informa a enfermeira e coordenadora da vigilância epidemiológica de Pederneiras, Beatriz Pereira.

Vacinação será por etapas

A vacinação infantil acontecerá por etapas, como ocorreu na vacinação aos idosos, adultos e adolescentes. Nesta primeira etapa serão vacinadas as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou com deficiências, com previsão para início já para esta terça-feira, dia 18.

O pai ou responsável deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para realizar o agendamento e, no momento da vacinação, deve levar CPF e documento com foto, como RG, do responsável e da criança.

A Secretaria de Saúde orienta ainda que é necessário intervalo de 15 dias entre a dose da vacina contra COVID-19 e de outra vacina e, caso tenha sido infectado pelo vírus, deve aguardar 30 dias para receber a dose.

Para dúvidas e outras informações, entre em contato pelo telefone: (14) 3283-2890.